ACONTECEU
https://www.meisterdrucke.pt/ Otto Lilienthal
23 de aio de 1979 - Vasco da Gama 5 x 0 Americano - corria o Estadual-RJ quando o Almirante revlveu fazer um “passeio”, em campo, só não, literalmente, porque a rapaziada não saiu de São Januário para Campos-RJ, terra do adversário daquela quarta-feira. Guina (2), Paulinho Masssariol (2) e Roberto Dinamite foram os "passeantes" na rede pela turma comandado pelo treinador gaúcho Carlos Froner, que escalou: Leão; Orlando Lelé, Abel Braga, Geraldo (Gaúcho) e Marco Antônio; Helinho, Dudu Coelhão e Guina; Jader (Wilsinho), Paulinho Massariol e Roberto Dinamite, que fehou a conta aos 22 minutos do segundo tempo.
23 de maio de 1956 - Vasco da Gama 4 x 1 Racing-FRA - amistoso no Estádio Parc des Princes, da francesa Paris. Farra na rede por conta de Livinho (2), Djayr e Iedo, com o trécnic Martim Francisco alinhando: Hélio; Paulinho de Almeida e Haroldo; L|ert, Orlando e Coronel; Sabará (Iedo/Ademir Menezes), Livinho, Vavá. cválter e Djayr.
SACODES
23 de maio de 1948 - Vasco da Gama 3 x 1 Bangu - Torneio Municipal, jogado na Rua Bariri, com Ipojucan (2) e Mário levando a vitória para São Januário. Mas o zagueirão cruzmaltino Sampaio andou pisando na bola e maracndo gol-contra sua rapaziada: Barcheta, Laerte e Wilson Capão; Rômulo, Moacyr II e Sampaio; Nestor, Ipojucan, Pacheco, Tuta e Mário. OBS: Wilson tinha o apelido de Capão porque, ao chegar a São Januário, residia no Morro do Capão, do que os malandros das Colina não o perdoaram.
23 de maio de 1957 - Vasco da Gama 3 x 0 América-RJ – Torneio Rio-São Paulo, com 6.825 presentes ao Maracanã pra conferências dos gols marcados por Laerte, Livinho e Vavá. O treinador Martim Francisco mandou a campo: Carlos Alberto Cavalheiro Paulinho de Almeida e Bellini; Laerte, Orlando Peçanha e Ortunho (Dario); Sabará (Lierte/Almir), Livinho, Válter Marciano e Pinga.
23 de maio de 1962 – Vasco da Gama 3 x 1 Atlético-MG – amistoso no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com Sabará, Vevé e Laerte torcendo o pescoço do Galo (apelido do time mineiro). O treinador Jorge Vieria levou às alterosas (apelido do montanhoso estado mineiro): Humberto Torgado; Paulinho de Almeida, Bellini Brito e Dario; Écio (Laerte) e Lorico; Sabará, Vevé, Pinga e Da Silva (Joãozinho).
23 de maio de 1988 - Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo - valeu pelo Estadual, esquisitamente, em uma segunda-feira, no Maracanã, onde Geovani, Vivinho e Zé do Carmo saíram pro abraço. Sebastião Lazaroni era o treinador deste time: Acácio: Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani e William e Henrique; Vivinho e Romário.
23 de maio de 2009 –Vasco
da Gama 3 x 0 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro da Série B, em São Januáio, com
13.274 pagantes. Elton, Edgar e Ramon Motta marcaramo gols, e o treinador
Dorival Júnior escalou: Fernando
Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon Motta; Amaral, Nilton (Bruno Gallo), Léo
Lima (Mateus) e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão (Edgar).
23 de maio de 1996 - Vasco da Gama 1 x 0 Volta Redonda - segundo turno do Estadual, em Moça Bonita, assisitido por 1.315 pagantes e com gol do lateral-direito Pimentel. Para aquele embate, o treinador Carlos Alberto Silva mandou: Carlos Germano, Pimentel, Sídnei, Alex e Ronaldo; Luisinho, Nelson, Juninho (Leandro) e Assis; Nilson (Brener) e Dioney (Alessandro).
OBS: havia torcedor que pegava no pé de Pimentel e dizia que os dois gols citados acima haviam sido os únicos de sua carreira, "porque ele havia errado o chute". Peseguição! O "Pimenta" era bom lateral, tanto que disputou 252 jogos pela Turma da Colina e totalizou 24 gols. Justiça corrigida!
ANIVERSARIANTE
José Telles da Conceição – carioca do bairro de Olaria, nascido em 1931, viveu até 1974. Começou no atletismo do Vasco da Gamas, aos 15 de idade. Em 1952 – vestindoa camisa do Comitê Olímpico Brasileiro - conquistou a primeira medalha olímpica brasileira no atletismo, o bronze do salto em altura, cravando 1m98cm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário