26 de outubro de 2011 - Vasco da Gama 8 x 3 Aurora- BOL - goleadíssima que valeu vaga às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em São Januário. Tiveram o trabalho de irem à rede: Bernardo (2), Alecsandro (2), Leandro, Juninho Pernambucano, Douglas e Allan. Humilhadores de bolivianos: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Julinho (Jumar); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Bernardo (Elton); Leandro Azevddo (Allan) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges. OBS: não confudir o Leandro desta partida com Leandro Ávila e Leandro Amaral. O cara é Leandro Lessa Azevedo, chamado por Leandro Guerreiro, nascido em Ribeirão Preto-SP (13.08.1980), disputou 33 jogos, marcou só um gol vasacaíno e foi campeão da Copa do Brsil-2011.
SACODES
26 de outubro de 2006 - Vasco da Gama 3 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro-2006, em uma quinta-feira, no Maracanã, diante de 41.442 pagantes, que conferram vira-vira na hitória. Vazado, aos 14 minutos, a rapaziada não deixou o rival se empolgar. Abedi empatou, no primeiro tempo. Na etapa final, Leandro Amaral e Jean colocaram a casa em ordem. Renato Gaúcho Portaluppi comandou a caçada ao Urubu (apelido dos rubro-negros), contando com: Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Abedi (Amaral) e Ramón Menezes (Madson); Jean e Leandro Amaral (Coutinho).
https://vasconoticias.com.br/jean
PEGADA LEVE
26 de outubro de 1974 - Vasco da Gama 2 x 0 Madureira - jogado em São Januário-RJ, pelo segundo turno do Estadual, com placar mexido no segundo tempo, por inermédio de Jair Pereira e de Roberto Dinamite, diante de 7.506 pagantes. O treinador Mário
Travaglini ewcalou: Andrada; Fidélis, Miguel, Moisés e Alfinete, Gaúcho,
Zanatta e Ademir Silva (Fred); Bill, Roberto Dinamite e Luís Carlos
Lemos (Jair Pereira).
APERTUCHOS
26 de outubro de 1930 - Vasco da Gama 3 x 2 Andarahy - no campo do Andaraí-RJ. Aaté ali, o Almira já havia se defrontado, em 14 oportunidades, contra aquele adversário. A superioridade era enorme: 13 vitórias e um empate. Naquele dia, com Tinoco, Mário Mattos e Sant´Anna passando pelo filó, chegou a 40 bolas na rede, contra 13 gols sofridos. Time da vez: Jaguaré, Brilhante e Itália; Tinoco Nesi e Mola; Bahianinho, Carlos Paes, Russinho, Mário Mattos (Ennes) e Sant´Anna. Técnico: Harry Welfare.
26 de outubro dre 1941 - Vasco da Gama 1 x 0
Fluminense - Campeonato Carioca, com gol batido na rede por Orlando Rosa
Pìnto, em São Januário. Pior! Os tricolores nem desconfiavam
que, pouco depois, o seu treinador uruguaio Ondino Viera se bandearia
pelos lados da Colina, a fim de para montar o imparável Expresso
da Vitória. Naquele dia, ele foi vencido pelo colega Telêmaco Frazão de Lima, que colocou no gramado: Chiquinho, Oswaldo Saldanha e Florindo; Figliola, Zarzur e Rodriguez; Alfrefdo II, Moacyr, Villadoniga, González e Orlando Rosa Pinto. OBS: não confundiro meia-atacante Moacyr Januário da Silva com o médio Moacyr Rodrigues da Silva que era sentava-se no banco para Danilo Alvim jogar.
https://www.instagram.com escqueceu do "y" em
Moacyr Rodrigues da Silva
26 de outubro de 1952 - Vasco da Gama 2 x 1 São
Cristóvão - Campeonato Carioca, na casa do adversário, à Rua Figueira de Melo.
Tão dura que o Santo (apelido do anfitrião) chegou a igualar o
placar, aberto, no segundo tempo, por Edmur – Chico fechou a conta do jogo
integrante da campanha do último título do Expresso da Vitória, guiado
pelo seu terceiro treinador, Gentil Cardoso, que confiou em: Barbosa, Augusto e Haroldo; Ely, Danilo e Jorge;
Edmur, Ademir, Ipojucan, Maneca e Chico.
26 de outubro de 1992 - Vasco da Gama 1 x 0 Goytacaz-RJ - último gol de Roberto Dinamite. Valeu pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, em uma segunda-feira, no gramado de São Januário, aos 46 minutos do primeiro tempo, diante de 74 mil pagantes, sem renda divulgada. Treinado por Joel Santana, o time do último Dinamite na rede teve: Carlos Germano; Luis Carlos Winck, Jorge Luís, Alexandre Torres e Cássio; Luisinho Quintanilha, Leandro Ávila, Bismarck e Carlos Alberto Dias; Edmundo e Roberto Dinamite (Valdir Bigode).
Reprodução de site vascaíno

OBS: história de Roberto Dinamite começa na noite da quinta-feira 25.11.1971, em Vasco 2 x 1 Internacional-RS, no Maracanã, pelo então chamado Campeonato Nacional, quando ganhou o apelido, do Jornal dos Sports, que estampou: “Garoto Dinamite explodiu”. Saído do EC São Bento, de Caxias-RJ, ele chegou à Colina, levado por Fernando Ramos, o apelidado (Gradim, xará do antigo treinador vascaíno Francisco de Souza Ferreira). Aos 12 de idade, era chamado por Calu. Mostrou vocação para o gol, em quatro temporadas (46 tentos) pelas categorias de base. Depois, rolaram 708 tentos em 1.110 partidas cruzmaltinas, com a último no 24.03.1993, uma quarta-feira à noite, no Marcanã, diante do espanhol La Coruña. Encerrada a carreira, foi eleito vereador e deputado estadual, passandodo pelas legislaturas-1994/98/02/06/10/14. Em 27 de junho de 2008, tornou-se o primeiro ex-atleta eleito presidente do Vasco da Gama, com 140 x 103 votos do adversário, Amadeu Pinto da Rocha. Foi reeleito e comandou o clube por dois mandatos.
26 de outubro de 1997 - Vasco da Gama 4 x 3 Criciúma-SC - primeira fase do Campeonato Basileiro-1997, quando a rapaziada foi à casa do adversário, o Estádio Heriberto Hulse, na cidade do mesmo nome do clube, e abriu dois gols de frente, no primeiro tempo, por Ramon Menezes e Edmundo. Na fase final, os anfitriões igualaram o marcador, mas Edmundo fez mais um e Ramon mais outro. O treinador Antônio Lopes comandou: Márcio; Filipe Alvim, Odvan, Mauro Galvão e Felipe Loureiro; Luisinho Quitanilha (Moisés), Fabrício Carvalho (Nélson) e Ramon Menezes; Mauricinho (Pedrinho), Edmundo e Evair.
EMPATÃO
26 de outubro de 2003 - Vasco da Gama 3 x 3 Paraná-PR
– Campeonato Brasileiro, no Estádio Orlando
Scarpelli, em Florianópolis-SC, com vira-vira com Valdir Bigode (2) e Morais
cruzmaltinando a rede dos paranaenes. O antigo capitão vascaíno Mauro Galvão
estava como chefe da rapaziada e mandou a campo: Fábio; Claudemir, Wescley,
Henrique e Victor Boleta; Da Silva, Ygor, Rodrigo Souto (Rubens) e Morais
(Coutinho); Valdir Bigode e Allan
(Carlinhos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário