Vasco

Vasco

quarta-feira, 14 de março de 2012

ROLOU NA ESQUINA DA COLINA - AMISTAS

1 - O Vasco da Gama iniciou as suas navegações da temporada-1957 com um giro cucaracha, ou seja, por canchas das América do Sul. De oito amitosos, venceu seis e escorregou só em dois, ante o uruguaio Nacional (devolveu-lhe o vexame em duas revanches) e o argentino San Lorenzo, de Almagro.

2 - Campeão carioca em 1956, o Vasco era favorito antes de todos os compromissos, comprovando as apostas vencendo o chileno Colo-Colo (3 x 2) e os peruanos Municipal (4 x 3), Cristal (1 x 0) e Universitário (3 x 1) por dever de ofício. Era, indiscutivelmente, superior


3 - Assediado para muitos amistosos, voltando da excursão continental, o Almirante, colocou a sua esquadra na rota dos jogos bregas, contra timecos interioranos:  disputou sete e venceu cinco: 2 x 0 Olympic, de Barbacena-MG; 2 x 0 Combinado Esportivo-Serrano-RS; 3 x 1 São Paulo, de Rio Grande-RS; 4 x 3 Pelotas-RS e 6 x 0 Lajeadense-RS. Rolou, também,  uma parada torta, com 1 x 0 Grêmio Porto-Alegrense, e empate, por 1 x 1, com o combinado Americano-Goytacaz, de Campos-RJ. 

4 - Após os 15 amistas por sulaméricas e brasilíadas, a rapaziada partiu para mais um, contra o Fluminense, em São Januário. Pra não perder o costume de bater na tricolada, mandou 4 x 2, chegando a escrever 4 x 0 no placar. Este rolou no 20 demarço daquele 1957.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário