Vasco

Vasco

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FERAS DA COLNA - CARLOS ALBERTO DIAS

 


Carlos Alberto Dias, candango na Colina
Carlos Alberto Dias foi um desses jogadores chamados de ciganos”. Passou por 13 clubes. Em São Januário, esteve em 1992 e1993, quando disputou 50 partidas e marcou 14 tentos. Sua estreia foi em 31 de outubro de 1992, no empate, por 0 x 0, com o Madureira, pelo Estadual, em jogo de pequeno público – 1,453 pagantes– , no estádio suburbano do adversário, à Rua Conselheiro Galvão. O primeiro gol cruzmaltino também foi pouco visto: por 11.722 pagantes, no 1 x 1 Flamengo, em São Januário, em 4 de outubro do mesmo 1992, também pelo Estadual.
Em sua temporada vascaineira, Dias fez 15 dos24 jogos do título estadual, marcando seis gols. Na segunda, entrou em 14 das 24 refregas, deixando só uma bola na rede. Em 1992, o time-base era: Carlos Germano; Winck, Jorge Luís, Tinho e Cássio; Luisinho, Dias, Bismarck e Roberto Dinamite;Edmundo e Valdir“Bigode”. Em 1993, na defesa, entraram Pimentel e Torres, respectivamente, nos lugares de Luís Carlos Winck e de Tinho. No meio-de-campo, Dias era constante, com Luisinho, Leandro e Geovani.
Devido às boas atuações cruzmaltinenses, Dias foi convocado, pelo treinador Carlos Alberto Parreira, para a Seleção Brasileira. Mas fez só uma partida canarinha, em 15 de abril de 1992, vencendo a Finlândia, por 3 x 1, no estádio José Fregelli, em Cuiabá-MT, entrando no segundo tempo. O time: Sérgio; Luis Carlos Winck (Charles Guerreiro), Marcelo Djian,Márcio Santos e Lira (Roberto Carlos);Mauro Silva, Leovegildo Júnior, Luiz Henrique (Dias) e Paulo Sérgio; Bebeto e Valdeir (Renato Gaúcho).
Por sinal, naquele dia, havia mais dois vascaínos na partida, Bebeto– autor de dois tentos–– e Winck,além de um ex-cruzmaltino, Lira, e um futuro colineiro, Charles Guerreiro. (foto reproduzida da revista "Placar"). Agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário