Vasco

Vasco

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CASAMENTO DE VASCAÍNOS - ORLANDO

Às 17horas do 17 de agosto de 1959, o centro-médio (atual zagueiro) Orlando Peçanha de Carvalho e Marlene Dias Martins caminharam em direção ao altar da igreja dos capuchinhos, no Rio de Janeiro, para iniciarem a celebração religiosa católica que escalaria o campeão mundial (Copa do Mundo-1958, na Suécia) no “rol do homens sérios”, como se brincava, antigamente.
Os pais dos “nubentes”, Amaro Peçanha de Carvalho e Noêmia Pessoa de Carvalho (de Orlando), e José Dias Martins e Maria José Dias Martins foram os padrinhos que concordaram com um namoro nascido dentro de um clube chamado Atlas, no dia em que prestava-se uma homenagem ao então atleta vascaíno, pela conquista do“caneco do mundo”.
Apresentados, durante os festejos, Orlando e Marlene simpatizaram-se e foram par constante em todas as danças e contradanças. Isso, pelas metades de 1958. Em fevereiro de 59, ficaram noivos.
Entre os colegas de São Januário que compareceram ao casamento estavam Paulinho de Almeida, Bellini, Écio, Pacoti, Pinga e o treinador Gradim. De ex-companeiros do Vasco, o goleiro Ernani e o atacante Vavá, além de um outro ex-vascaíno, o aposentado goleador Ademir Menezes, até então, o maior ídolo da torcida cruzmaltina. Representando os cartolas esteve João Silva. Já o representante dos adversários foi Zagallo, do Botafogo, e da turma de Orlando, durante a campanha pelo título mundial, na Suécia.
Após a cerimônia religiosa, os presentes foram recepcionados na casa dos pais da noiva. Terminada a festas, Orlando e Marlene foram para a nova casa do casal, à Rua Araújo Leitão, na Tijuca, onde alugaram um apartamento.
A história do namoro entre Orlando e Marlene foi transformado em uma fotonovela, produzido pela revista “Manchete Esportiva”. O“Kike” a conseguiu e, brevemente, vai mostrá-los aos “vasconautas”. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário