Vasco

Vasco

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

HISTORI&LENDAS - ME DÁ UM DINHEIRO AÍ!

1 -  Nos 27 de maio,  4 x 1 Fluminense é o sacode mais expressivo da rapaziada sobre os tricolores – o primeiro duelo rolou em  11 de março de 1923, com Vasco 3 x 2, amistosamente, na Rua Figueira de Mello. Valeu pelo Estadual-1979,  no Maracanã, com  Roberto Dinamite (3) e Paulinho na rede. Time da maldade: Leão; Orlando ‘Lelé’, Abel, Geraldo e Marco Antônio; Helinho (Toninho Vanusa), Dudu e Guina; Jáder, Roberto Dinamite e Paulinho (Wilsinho).

2 - Em 2 de março de 2002, o Vasco participou do jogo número 4.000 da história da Portuguesa de Desportos. “Presenteou” a Lusa do Canindé com 4 x 1, em São Januário, pelo Torneio Rio-São Paulo. Era um sábado, na oitava rodada, com arbitragem de Lourival Dias Lima Filho e gols Alex Oliveira, aos 13; Euller, aos 20', e Romário, aos 29 e aos 37 minutos do 2º tempo. O time do estrago foi: Helton; Leonardo Moura (Rodrigo Souto), Wagner (Gomes) e João Carlos; Alex Oliveira, Jamir, Donizete Oliveira e Léo Lima e Felipe; Euller e Romário.
 PRESENTE DE PORTUGUÊS É PIOR DO QUE PRESENTE DE GREGO.

3 - Moacir Siqueira de Queiroz, o Russinho, artilheiro dos Campeonatos Cariocas de 1929 e 1931, foi eleito o melhor jogador do Rio de Janeiro, em 1930, pelo Concurso Monroe, promovido pela Grande Manufactora de Fumos Veado. Recebeu quase três milhões de votos e levou um carro apelidado por “Baratinha”. Era um conversível da Chrysler, zero km, lhe entregue na tarde do domingo 15 de junho de 1930, em São Januário, diante de grande público. O fato foi documentado, com fotos, pela revista “O Malho” Nº 1449, de 21 de junho de 1930. A votação foi descarregada nas urnas pela torcida vascaína.
                            QUE BARATO! LEVOU UMA BARATINHA.
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário