Vasco

Vasco

domingo, 11 de outubro de 2015

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - DE PRAIA, SEREIAS, PISCINA, LOBAS E BIKINI

Michelini Berardini
Pesquisas do Instituto de Estudos do Sistema Solar da Alemanha indicaram  que boa parte da água dos oceanos pode ter vinda de cometas, há oito milhões de anos após a formação da Terra.  De início, ela era seca e rochosa, e toda a sua água evaporou-se. A dos oceanos possui a mesma composição do gelo encontrado em um cometa da família de Júpiter, no cinturão de Kuiper, fora da órbita de Netuno. A conclusão vem da proporção de deutério e hidrogênio pesado do cometa.
Pois é! Quem nascesse há oito milhões de anos não veria lindas mulheres de bikini. Este só seria inventado em 1946, quando o engenheiro/estilista francês  Louis Reard teve a ideia e homenageou a pela em honra ao Atol de Bikini, no Oceano Pacífico Sul, onde, em julho daquele ano, houve uma explosão atômica experimental. É desabitado, tem 6 km² e fica na Micronésia. A bailarina do Cassino de Paris e modelo Micheline Bernardini foi a primeira a usar o bikini. Aconteceu em uma piscina pública da capital francesa, em 5 de julho de 1946. O criador não encontrou nenhuma modelo que topasse, pois mostrar o umbigo, publicamente, pro aquele tempo, era coisa do outro mundo. O bikini, então, foi condenado por religiosos e proibido em vários países

Úrsula Andress
Seguramente, se as sereias e lobas que entortam pescoços pelas nossas praias vissem Jayne Manfield, uma das primeiras atrizes a aderir ao bikini, dentro de um, dariam boas gargalhadas.  Os primeiros tinham 70 centímetros de tecido. Mas o "biknão" ficaria ousado. Em 1964, a atriz francesa Brigitte Bardot trouxe ao Brasil um modelo que deixou tonta a rapaziada que a viu desfilar pela praia de Búzios-RJ. No entanto, o modelo que mais sucesso fez por aquela década foi um "bikinão" branco, usado pela atriz Ursula Andress em dos primeiros filmes das aventuras do agente secreto 007, o James Bond. Foi por aquela ocasião, também, que o bikini deu aos nossos ouvidos um presentão. Vendo uma garota desfilar a bordo de um, pelas calçadas de Ipenama, a caminho do mar, puserem aquilo em letra em música e, hoje, temos a quinta canção mais tocada do planeta.
 Em 1971foi a vez da atriz brasileira Leila Diniz espantar quem a viu barriguda, grávida de Janaína, completamente desinibida pela praia carioca. Também, pro ali, a modelo Rose de Primo, uma das mais famosas do país, pegava as suas calcinhas apertadas, as cortava e as amarrava com lacinhos. Surgiu a tanga, parente próximo do bikini, que ganhou mais um primo, na década-1980, quando uma outra modelo, Monique Evans, foi um do símbolos das praias cariocas, usando o modelo que ficou conhecido por fio dental.
Anualmente, calcula-se em 50 milhões o número de biquínis produzidos por 700 empresas brasileiras, que faturam prá lá de R$ 12 bilhões.
Fotos acima reproduzidas do Jornal de Brasília e abaixo de helopinheiro.com.br  - Agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário