Vasco

Vasco

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

VASCO DOS GRÁFICOS - 3 X 1 CORINTHIANS

 A vitória levou o time de São Januário para as finais do Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer, que homenageava o presidente da Confederação Brasileira de Desportos (atual CBF).                                                              
Aconteceu durante a tarde do domingo 28 de junho de 1953, no Maracanã, onde os dois times haviam se encontrado, quatro dias antes, pelas semifinais.                                                   
 O apito ficou com Erick Westman e a grana chegou a Cr$ 1 milhão, 059 mil, 882 cruzeiros e 20 centavos. No primeiro tempo, o "Almirante" escreveu 2 x 1 no placar, com tentos marcados por Maneca e Sabará, cabendo a Djayr fazer o terceiro, na etapa final.
Este por sinal, um gol com muita categoria. Sabará centrou a bola para a área, o goleiro corintiano Cabeção a socou, de leve, para o lado, exatamente onde estava o baixinho Djayr, que não deixou a pelota cair ao chão e bateu, de direita, para a rede.
O primeiro foi aos 15 minutos, quando Maneca trocou passes com Pinga, entrou na áreas e escolheu o canto para endereçar a bola.
 O segundo teve Djayr cruzando bola e Sabará, que corria acompanhando o lance, pegando bem no couro e saindo para comemorar, aos 35.
 O time do Vasco, dirigido por Flávio Costa, formou com Ernani, Mirim e Bellini; Ely, Danilo e Jorge; Sabará, Maneca, Ipojucan (Ademir), Pinga e Djayr.
Todos os resultados dos vascaínos: primeira fase: 3 x 3 Hibernian; 2 x 1 Fluminense e 2 x 1 Botafogo. Semifinais: 4 x 2 e 3 x 1 Corinthians. Finais: 1 x 0 e 2 x 1 São Paulo .
DESENHOS: WILLIAM GUIMARÃES. FOTOS: "ESPORTE ILUSTRADO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário