Vasco

Vasco

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VASCO DOS GRÁFICOS - 2 X 1 PORTUGUESA

Vitória difícil sobre um tradicional "freguês", dentro de São Januário.
 No primeiro tempo, o time visitante endureceu o jogo e o garoto do placar (por aqueles tempos, garotos ficavam encarregados de trocar as placas numéricas do marcador) ficou só assistindo a partida.
No segundo tempo, porém, ele fez por merecer a gorjeta, porque  Válter Marciano e Pinga pingaram na rede do "Tricolor Suburbano".
 Eunápio de Queirós, que ficava uma fera quando lhe chamavam por "Larápio de Queirós",  apitou a pugna, que rendeu Cr$ 115 mil, 583 cruzeiros, tendo o anfitrião vascaíno mandado a campo: Vitor Gonzalez, Paulinho de Almeida e Haroldo; Mirim, Orlando e Dario; Sabará, Valter Marciano, Vavá, Pinga e Parodi.
 Por ser início de campeonato, o pequeno Bonsucesso surpreendia em duas rodadas, ocupando a liderança ao lado da dupla Fla-Flu e dos vascaínos, todos com quatro pontos ganhos – o "Almirante" tinha saldo de cinco gols marcados e um levado.

Desenhos de WILLIAM GUIMARÃES, da revista  "Esporte Ilustrado", com informações passadas por José Luiz, José Rebello e Carlos Gonçalves.
 1 - Feitiço, Lindo... Ôpa! Não é um feitiço lindo, pois feitiço não tem beleza e nem feiura. Feitiço (foto), Lindo quer dizer que Feitiço e Lindo, atacantes crumaltinos enfeitiçaram o Madureira. Rolou no 9 de janeiro de 1938, quando o primeiro marcou três e o segundo um, nos 4 x 1 Madureira. Turma do dia: Rey, Poroto e Itália; Rafa, Zarzur e Alfredo I; Lindo, Feitiço, Niginho e Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário