Vasco

Vasco

domingo, 1 de julho de 2018

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - AS PRIMEIRAS NARRADORAS COPEIRAS NA TV

Em 20 Copas do Mundo - de 1930 a 2014 -, só os homens narraram jogos pelo rádio e a TV.  A partir de agora, as mulheres ganharam vez. A inovação partiu da Fox, que selecionou três delas para narrarem por um canal específico.    
Renata, Isabelly e Manuela reproduzidas
 de www.eucosmico.com.br
Para chegar às três escolhas, a emissora colocou as moças em contato com a sua equipe de jornalismo e levou-as para um cursinho de narração, que passou por trinamentos em jogos de várias modalidades, além de narrações em estúdio. 
As moças, também,  narraram para a TV da Confederação Brasileira de Futebol-CBF os jogos da Copa América Feminino, quando as canarinhas ganharam o certame pela sétima vez.
 As três selecionadas, que disputaram com outras três - Natália Lara, Gaby Saboya e Luciana Zogaib - , foram anunciadas no recente dia 12 deste junho,.durante o programa" Narra quem sabe", sob o comando de Vanessa Riche    Elas são Isabelly Morais, Renata Silveira e Manuela Avena.
Glenda Kozlowski, reproduzida de
 www.boaforma.abril.com.br, 
 fez narrações pelas Olimpíadas-2016
 Um das vencedoras do concurso, a baiana Manuela, já era radialista e repórter esportiva da Rádio Sociedade da Bahia, em Salvador. Pelo seu Instagram  ela postou sobre a emoção do sucesso: "Surreal, emocionante e espetacular!"  
Até então, a única mulher a narrar competições esportivas para a TV brasileiras fora Glenda Kozlowski, da Globo, durante as Olimpíadas-2016, no Rio de Janeiro. Mas a emissora não deu prosseguimento ao projeto.
 Para esta Copa do Mundo da Rússia, a Fox Sport anunciou a  transmissão de todos os 64 jogos, por seus dois canais, com 12 horas de transmissões diárias e programas ao vivo, diretamente da Rússia. No Fox Sports 2, a cobertura será quase toda feita por mulheres, com a participação de apresentadoras e comentaristas que já fazem parte do time da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário