Vasco

Vasco

sexta-feira, 20 de julho de 2018

HISTORI & LENDAS DA COLINA - ARI

1 -Ari Barroso dizia-se torcedor do Fluminense. Até o dia em que foi expulso do clube. Flamengou, em seguida,  e elegeu-se vereador com os votos da galera do Flamengo. Um dia, defendeu o maior rival rubro-negro em uma das sessões da Câmara Municial, em agosto de 1948, quando o colega João Luís de Carvalho criticou os clubes de colônias estrangeiras, inclusive de portugueses, que não aceitavam sócios brasileiros. Ari contra-atacou:
- “Vamos fazer justiça  ao Club de Regatas Vasco da Gama, que constituiu a sua grandeza patrimonial, moral e desportiva sem preconceitos de cor, raça ou posição social. O Vasco pratica democraticamente o esporte”.
 Isso, depois de ter brigado com o Vasco da Gama, que proibiu a sua entrada no estádio de São Januário.      

 2 -  A temporada carioca-1962 seria de era caça ao Botafogo. E foi o que o Vasco e os demais rivais a fizeram. Campeão estadual-1961, do Torneio Rio-São Paulo-1962,  contando com os bicampeões mundiais Nílton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo e Zagallo,  os alvinegros eram os caras a serembtidos. O “Almriante” apagou seu fogo (1 x 0), no primeiro turno e empatou (1 x 1) no returno.

3 - Vasco 4 x 1 Vitória foi vitória ficando russo para os baianos. Russo marcou um dos gols e ajudou o "Almirante" a quebrar o tabu, de cinco refregas, sem domar o "Leão da Barra". E o pior para eles: vitória de virada,com Petkovic, que havia sido jogador do Vitória, também derrubando o tabuleiro das baiana – Ramon e Valdir 'Bigode" completarem o tempero cruzmaltio, em um sábado, em São Januário, pela primeira fase do Brasileirão. Com a unificação da disputa, ficaram sendo 24 os confrontos, com 8 vitórias para cada lado e 8 empates. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário