Vasco

Vasco

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

HISTORI&LENDA DA COLINA - 14 EM 4

Durante o Campeonato Brasileiro-1982, que chamaram por Taça de Ouro, havia uma de prata, espécie de Série B. Na disputa dourada, o Almirante marcou 14 gols em quatro dias.
Pela terceira rodada da segunda fase, em 10 de março, mandou 7 x 0 Internacional-SM (Santa Maria-RS), e, na seguinte, no dia 14, fez 7 x 1 Operário, de Campo Grande-MS.
 Os dois jogos foram em São Januário, tendo o pancadaço contra os gaúchos sido assistido por 4.062 pagantes. Roberto Dinamite (3), Cláudio Adão (2), Dudu “Coelhão” e Silvinho foram os “matadores”. Nesse prélio, o treinador Antônio Lopes escalou: Mazaropi; Rosemiro, Marajó, Ivã e Pedrinho; Serginho (Silvinho), Dudu e Cláudio Adão; Wilsinho, Roberto Dinamite e Marquinho (Renato Sá).
Diante dos sul-mato-grossenses, foi a vez de Marquinho (3), Wilsinho (2), Rosemiro e Cláudio Adão escreveram no placar, a mando do mesmo Antônio Lopes, que usou: Mazaroppi; Rosemiro, Rondinelli, Ivã e Pedrinho;  Serginho, Dudu e Cláudio Adão; Wilsinho, Roberto e Marquinho (Silvinho).
Os dois resultados deixaram o Vasco líder do Grupo J, com seis pontos, em quatro jogos, com três vitórias e uma escorregada. À época, vencer valia só dois pontos.     
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário