1 - Vasco da Gama x Flamengo se encontravam, pela Taça Guanabara-1982. Na bola rolando, saiu tudo normal. Menos o time da Gávea vencer, por 1 x 0, e sair do Maracanã campeão da Taça GB. A grande polêmica restante da partida foi a decisão do árbitro José Roberto Wright, de esconder um gravador em seu corpo, para registrar o converseiro durante o clássico. O resultado pintou na telinha da TV Globo, durante o programa Eporte Espetacular. Dos papos, ficou muito lembrado o instante em que José Roberto discute o vascaíno Geovani, do Vasco.
2 - Final do Estadual-RJ-2003. Mais uma vez, o Vasco da Gama tinha o Flamengo no seu encalço. O Almirante, porém, entrou em campo mais perto de carregar o caneco de uma outra Taça Guanabara, pois um empate lhe daria o título. E foi o que aconteceu: o Vasco abriu o placar, o rival empatou e a história ficou naquilo, com os vascaínos tendo do seu lado os ex-rubro-negros Marcelinho Carioca e Petkovic. Este por sinal, ficou uma fera, porque os companheiros pintaram os seus cabeços durante as comemorações pelo título. Pra variar, dois atletas de cada lado foram expulsos de campo.
3 - Em 2009, o Vasco da Gama disputaria o Campeonato Brasileiro na Série B, o seu primeiro rebaixamento. Antes, enfrentou o Flamengo, pelo Estadual, no primeiro pegas dos dois rivais, com um em cada série do Nacional. O Almira mandou 2 x 0, em jogo muito nervoso, com cinco expulsões de campo. Pior: o goleiro rubro-negro Bruno, hoje presidiário, acusado por assassinato, cometeu falta violentíssima no lateral-esquerdo vascaíno Edu Pina. Que saiu do gamado direto para um hospital. Pior ainda: o árbitro não marcou falta e nem mostrou cartão para Bruno.
4 - Os
dois rivais se pegavam, pela primeira vez, após a reforma do Maracanã para a
Copa doMundo-2014. Aos 11 minutos, o meia vascaíno estreante Douglas, cobrou
falta, a bola bateu no travessão e tocou no chão, por 33 centímetros adentro do
arco. Havia um bandeirinha do lado, mas o árbitro não validou o gol. Depois,
rolou um outro lance muito contestado pelos vascaínos, com Elano marcando o
tento. Daquela vez, o árbitro validou e o Fla venceu, por 2 x 1. Depois do
jogo, entrevistado por uma TV, o goleiro rubro-negro disse que “ganhar roubado
é melhor"
Nenhum comentário:
Postar um comentário