Pé de pinheiro nasce onde? Em algum veredejante campo grande. Então, o Almirante pegou o mapa e correu atrás do que mandava a natureza. Confira:
6 de abril de 1972 - Vasco da Gama 3 x 0 Pinheiros-PR - derrubou os pinheirenses, em uma quinta-feira, amistosamente, no Rio de Janeiro, onde os paranaenses não tinham torcida. Tanto que só 466 pagantes deram as caras, gerando renda menor do que o apito de Válter Gino: Cr$ 2 mil, 864 cruzeiros. Suingue abriu a conta (de pênalti), Marco Antônio a aumentou e Jaílson fechou o caderninho. Se o visitante não tinha torcida no RJ, porque os vascaínos plantaram aquele sacode na Colina? Time da vez: Tião; Haroldo, Miguel (Alfinete), Miguel (Joel) e Ebrval; Alcir, Luís Carlos e Suingue; Jaílson, Ferreti, Roberto Dinamite e Marco Antônio, treinados por Zizinho.
6 de abril de 1977- Vasco da Gama 4 x 0 Campo Grande-RJ - em uma quarta-feira, durante a campanha do título estadual. A pelota rolou em São Januário, pelo primeiro turno da Taça Guanabara, na presença de 7.389 pagantes. O técnico Orlando Fantoni comemorou, é claro, os gols marcados por Orlando Lelé, e Luís Fumanchu, Roberto Dinamite e Ramon Pernambucano, para estaformação: Mazzaropi: Orlando, Abel Braga, Geraldo e Marco Antônio; Zé Mário, Helinho e Dirceu Guimarães; Fumanchu, Roberto e Ramon (Wilsinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário