Vasco

Vasco

terça-feira, 29 de março de 2011

HISTORI&LENDAS DA COLINA - SOPRO

1 -  O Vasco da Gama apaga, hoje, mais uma velinha pelo uso da sede localizada às margens da carioca Lagoa Rodrigo de Freitas. Os trabalhos da construção forma iniciados em 1950, para ali serem guardados os barcos do clube, em razão da mudança das provas de remo, o que ocorria na Baía de Guanabara. A chamada sede náutica da Lagoa foi  levantada pela arquitetura cinquentista, em 2.700 metros quadrados de área construída, com três pavimentos, um subsolo e um terraço. Entre outras dependências, a cassa tem: carpintaria; ala de musculação; alojamentos de remadores; área administrativa; sala de reuniões do Conselho Deliberativo e sala para festividades, como formatura de alunos do Colégio Vasco da Gama.  Por decreto da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, datado de 19 de abril de 2002, o prédio foi tombado, tendo passado por rigoroso estudo da Secretaria de Cultura estadual.

2 -29 de março de 2000 - Romário provoca Edmundo, chamando-o de bobo ("Agora, a corte está completa. Tem o bobo (Edmundo), o príncipe (Romário) e o rei (Eurico Miranda, presidente"), após Vasco 4 x 1 Olaria, na Rua Bariri, com três gols dele e um do Animal.

3 - Ano 2000 - Edmundo é eleito em uma votação da revista “Placar” o jogador mais odiado do Brasil. Provocava os adversários, com frases assim: "Seu salário não paga o meu cafezinho". Desgastados com Edmundo, os vascaínos o emprestaram ao Santos, que o devolveu, pouco tempo depois, por reclamar, publicamente, dos atrasos salariais. Então, foi emprestado ao italiano Nápoli, que terminaria rebaixado naquela temporada. Cansado de ser emprestado, Edmundo recorreu à Justiça Desportiva e livrou-se do Vasco.

4 - 23 de abril de 2000 - Romário voltava a marcar mais três gols: em Vasco 5 x 1 Flamengo, final da Taça Guanabara. Veio o Torneio Rio-São Paulo e Edmundo recusou-se a enfrentar o Palmeiras, porque a faixa de capitão fora entregue a Romário. "É como se eu fosse um jornalista importante que, depois de ficar três dias parado, voltasse à empresa como office-boy", comparou, exigindo ser o capitão do time.
CHOQUE DE ESTRELAS NA COLINA. AINDA BEM! NÃO FOI DE ASTEROIDES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário