Vasco

Vasco

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O MISTÉRIO DO DIA - TENISTA

 Esta foto entrou para ao rol dos “posters” mais vendidos do planeta. Evidentemente, pela criatividade do fotógrafo, ou da modelo. E, realmente, o seu apelo sexy é interessantíssimo, mesmo sacando que nenhuma tenista vai à quadra sem calcinha.
Por mais de três décadas – exatamente, 35 anos – rolou um curioso mistério: quem seria a bela fera da raquete? Pela página 90 da edição de 30 de março de 2004,  na seção “Gente”, a revista paulista “Veja”, da Editora Abril, matou a curiosidade por estas bandas tropicais. Contou que a tenista nem era tenista. Apenas uma jovem, de 18 anos, apaixonada pelo namorado, um aspirante a fotógrafo. Para presenteá-lo, pegou, emprestado, o saiote de uma amiga e o boné, do pai. E catou todas as bolinhas do seu cachorro brincar, para compor este cenário que você está curtindo.
 
Legal! O malandro do namorado, que chamava-se Martin Elliot,  gostou tanto do resultado do seu trabalho, que execrou a ideia de só ele ter o privilégio de ver aquele sensacional click. E vendeu a foto para a maior empresa de “posters” da Inglaterra, sem o perigo de o pai da moça descobrir, já que não mostrava o rosto.
 Resumo da ópera: vendeu mais de dois milhões de reproduções e rendeu outros tantos dois milhões de libras esterlinas, que o fotógrafo embolsou sem dar “umazinha” sequer (moeda, é claro) à namoradinha, a inglesa Fiona Walker, que e só se revelou ao mundo ao chegar à casa dos 52 anos de idade. Para ela, é a luz que deixa a foto tão bonita. Do que discordam os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário