1 - Resido em Porciúncula, onde vivia o atacante vascaíno Friaça, da década-1950. Como aniversario no dia 11 de setembro, presenteei-me com uma viagem a São Paulo, em 2013, para assistir Vasco x Portuguesa (de Desportos), pelo Brasileirão. Estou em dúvida se o placar foi 2 x 0 pra gente, ou pra eles. Celestino Moura.
Prezado “vasconauta”, tente em um outro 11 de setembro para presentear-se, pois naquele você chutou pra fora. Os 2 x 0 foram contra a “Turma da Colina”, no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o "Canindé". Só 4.207 pagantes compareceram para assistiram à escorregada no tomate por: Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto (Edmilson), Wendel (Juninho Pernambucano) e Marlone; Willie (Tenório) e André. Técnico: Dorival Júnior.
Cá entre nós: você anda comendo muito queijo? Já esqueceu de um jogo assistido há três temporadas? É hora de mastigar umas cascas de ovos. Concorda?
2 - Parabéns, o blog é muito bom, informativo sobre a história do nosso time. O Vasco já jogou aqui em minha cidade, Picos, no Piauí”. João Rosa Nepomuceno.
Valeu, garoto! E a sua cidade já forneceu ao Vasco um bom jogador de meio-de-campo, o seu “conterra” Rômulo, lembra-se? Hoje, ele está no futebol russo. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
2 - Parabéns, o blog é muito bom, informativo sobre a história do nosso time. O Vasco já jogou aqui em minha cidade, Picos, no Piauí”. João Rosa Nepomuceno.
Quanto ao jogo do Vasco aí em Picos, está registrado em "O Vasco nosso de cada dia", no Kike de 27 de janeiro, tendo ocorrido na temporada-1998, empatando, por 1 x 1, com o time do nome da terra, no Estádio Helvídio Nunes, pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi de Ramon e o local marcado por Brinquedo. Confere? O Vasco era treinado por Antônio Lopes e aquele foi o então único jogo entre os dois times. A escalação vascaína: Carlos Germano; Maricá, Odvan, Mauro Galvão e Vítor; Luisinho, Pedrinho, Fabrício Eduardo, Felipe, Ramon, Luizão e Sorato (Donizete). O “Kike” guardou, também, a escala do técnico Joaquim Antônio Carneiro, do Picos, que usou: Cláudio, Bau, Lauro, Geraldo, Biro, Roberval, Di Francko, Vando, Miolinho, Dudu, Cordeiro, Bira e Brinquedo, que foi à rede aos 25 minutos do primeiro tempo. Confere? Um abração para gente boa de Picos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário