Vasco

Vasco

segunda-feira, 20 de abril de 2015

A GRAÇA DA COLINA - NESTOR


A revista carioca "O Globo Sportivo" mantinha uma seção chamadas "Bilhete do Leitor", pela qual Carlos Arêas respondia cartas e distribuía "esporros" aos leitores. Já que publicava desenhos enviados por torcedores, alguns fanáticos não perdiam a chance de garantir um espaço para o seu ídolo. Era por ali que levavam "pitos" e areias nas vistas, pois o Arêas não tinha dó de ninguém que lhe enviasse um desenho feio. Escrachava a qualidade.
Pela edição Nº 687, de 19 de maio de 1952, quem faturou um espaço vascaíno na coluna foi o capixaba Messias Lugon, de Vitoria, por ter enviado uma boa caricatura do ponta-direita Nestor, como você deve concordar, vendo à sua direita.
Dirigido por Flávio Costa, o atacante Nestor começa a aparecer nas escalações vascaínas a partir de 1947, revezando-se com Djalma, pela ponta-direita, quando o time-base era: Barbosa (Barcheta), Augusto e Rafangnelli (Wilson); Ely, Danilo e Jorge; Djalma (Nestor), Maneca, Dimas (Friaça), Lelé (Ismael) e Chico.
  Em 1948, Nestor fez parte do grupo que conquistou o primeiro título internacional do futebol brasileiro, o Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões Sul-Americanos, no Chile (foto do cartaz). Mas era reserva. Já em 1949, ainda sob o comando de Flávio Costa, aparece no time-base da temporada como titular: Barbosa, Augusto e Sampaio (Laerte/Wilson); Ely,Danilo e Alfredo (Jorge); Nestor, Ademir Menezes, Heleno de Freitas (Ipojucan), Maneca e Mario (Chico). Depois disso, não aparece mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário