4 - O Vasco já empatou, poro 3 x 3, com o São Cristóvão. No estádio do "Santo", à Rua Figueira de Melo, valendo pelo Campeonato Carioca. O time vascaíno era treinado por Duque, isto é, David Ferreira, e vinha fazendo uma campanha decepcionante, razão, por sinal, da sua queda, mais adiante, quando foi substituído pelo ex-atleta cruzmaltino e xerifão de velhas zagas, Ely do Amparo.
Vasco
terça-feira, 30 de abril de 2019
HISTORI & LENDAS - BOTAFOGADAS
4 - O Vasco já empatou, poro 3 x 3, com o São Cristóvão. No estádio do "Santo", à Rua Figueira de Melo, valendo pelo Campeonato Carioca. O time vascaíno era treinado por Duque, isto é, David Ferreira, e vinha fazendo uma campanha decepcionante, razão, por sinal, da sua queda, mais adiante, quando foi substituído pelo ex-atleta cruzmaltino e xerifão de velhas zagas, Ely do Amparo.
VASCO BOLA PRA TODO LADO
Perfeito! Romário merece, como merecem, também, Barbosa, Ademir Menezes, Bellini e Roberto Dinamite. O texto da hmengem ao craque da camisa 11 cruzmaltina cita que o monumento foi inaugurado em 18 de agosto de 2007, em bronze, e está atrás do gol do placar eletrônico de São Januário, do lado de onde o atleta marcou o seu milésimo gol (contados desde a época de infantil, em 1979), cobrando pênalti, na tarde do domingo 20 de maio de 2004, diante do Sport Recife pelo Campeonato Brasileiro.
Beleza! Bem informativo. Só faltou dizer quem foi o escultor – com certeza, é para o leitor adivinhar.
CLUBE DE REGATAS BOLA DENTRO
BALL OFFSHORE CLUB
BALL RACES INSIDE
The year V edition, Nº 19, of September/October of 1987, in its third page brings an advertisement starring an athlete - vascaína, evidently - selling the image of the company Minasgás. While ads produced by the most respected advertising agencies never mention the name of the selling athlete, under the argument that he is well known, the editor of the Basque magazine rocked the network. He named the beautiful brunette Márcia Regina Cunha, Basque world champion-1987. After 30 seasons, without her name highlighted in the advertisement, no one who saw it would know who it is. Does it?
segunda-feira, 29 de abril de 2019
ÁLBUM DA COLINA - LORICO E DA SILVA
Saulzinho para a Seleção Carioca que enfrentaria a paulista. Ele se juntou a Manga, Jadir, Nílton Santos, Rildo, Garrincha, Amarildo, Quarentinha e Zagalo, do Botafogo;Castilho, Jair Marinho e Escurinho, do Fluminense; Murilo, Nélson e Haroldo, do Olaria; Gérson e Joel, do Flamengo; Ivan, do América, e Foguete, da Portuguêsa.
domingo, 28 de abril de 2019
TRAGÉDIAS DA COLINA - VAVÁ, VOCÊ?
Tem cabimento, kapranoiz, vascaínos, vestir uma camisa rubro-negra? Imperdoável! Se bem que vários carinhas da Turma da Colina já andaram pelas barabas de São Tanais e envergaram a jaqueta vermelha-e-preta, durante amistosos festivos de combinados Vasco-Flamengo.
Por aí, até faz-se que nada aconteceu, pois em dia de muita cachaça dá pra virar a cara pro lado e deixar rolar. Vavá é um dos maiores batedoras na rede com a camisa também chamada de cruzmaltina, com 191 bolas no filó. Se não tivesse saído, para o espanhol. Atlético de Madrid, depois de voltar campeão da Cop doMundo-1958, certamente, duzentaria.
O VENENO DO ESCORPIÃO - HOJE É DIA DO ROCK. PELO MENOS, PARA OS BRASILEIROS
Não procure ler sobre esta data festiva em nenhum site de países que viram surgir as mais famosas bandas do planeta. Embora a ideia da homenagem musical tenha surgido em 1985, só pegou no Brasil.
Tudo começou quando um grande evento mundial – Live Aid – foi realizado para arrumar uma graninha e ajudar a matar a fome do povo paupérimo da africana Etiópia. Rolaram megas shows no mítico estádio de Wembley, na inglesa Londres, e estádio John Kennedy, na norte-americana Filadélfia, com as maiores constelações de astros do mundo roqueiros, entre os tais Phil Collins, David Bowie, Elton John, Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna, Led Zeppelin, Bob Dylan e bandas do naipe de Queen, U2 e The Who.
REPRODUÇÃO DE WWW.CRONICAGLOBAL.COM
Paul McCartney foi baixista da banda inglesa The BeatlesMesmo com tudo isso, consta quem em 1986, somente emissoras de rádio de São Paulo se lembraram da proposta. Não importa! Para os roqueiros brazucas, hoje é o Dia de Rock.Tudo bem! Mas qual deles? O pai rock´n´roll gerou o rock pauleira dos metaleiro.
Seo rock pop dos mais comportados; o rock isso, o rock aquilo, ou, até, o samba-rock? Para estudiosos, nem todo rock é rock, como citam o caso dos Beatles que, em seus inícios, na inglesa Liverpool, embalavam a rapaziada pelo som que era conhecido na região por skiffle e que está hoje em livros falando de rock. Da mesma forma, ganhou expansão algum tipo do jamaicano ska, muito bem absorvido nos Estados Unidos. Enfim, hoje, bateu numa guitarra de maneira mais quente, virou rock.
O pai do rock, o rock´n´roll, surgiu nos Estados Unidos, entre finalmentes da década-1940 e início da-1950. Seu gen colocou nas veias dos seus músicos o country, o blues e o rhythm and blues que, pegado o embalo, viajou pelo mundo a fora, até nascer os vários filhos já citados acima. No Brasil, uma corrente o vê desembarcando no 24 de outubro de 1955, cantado por Nora Ney, como “Ronda das Horas”, na versão de “Rock Around the Clock”, nome do filme em que Bill Haley and the Comets estreiam no Cine Paulista, em São Paulo, no 19 de dezembro de 1956, quando a polícias foi chamada para conter os jovens que subiam nas cadeiras, incendiados pelo ritmo.
Aportado em terras brazucas, o rock ficou de vez quando a meiga e interiorana paulista Celly Campello (Célia Birilli Campello) lançou Estúpido Cupido, um roquinho (Stupid Cupid) cantado pelo norte-americano Neil Sedaka, sequenciado, em 1960, pela versão do italiano Tintarella di Luna, quer Fred Jorge transformou em Banho de Lua.
Celly Campello e Sérgio Murilo, primeiros reis do rock brasileiro
Depois, veio a Jovem Guarda, em 1965, na esteira dos Beatles e da música jovem filha do rock´n´roll norte-americano. Até que, em 1968, as banda inglesa Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin, lançaram o pesadíssimo havy metal. E o rock inicial nunca mais foi o mesmo que nasceu com três tons e um baixo pulsando.
https://jornaldebrasilia.com.
sábado, 27 de abril de 2019
VASCO DA GAMA X BOTAFOGO EM BRASÍLIA
MUSAS VASCAÍNAS DO DIA - GATAÇAÇAS
But, are they vascains, or cruzmaltinas? Silly talk. They are Basque because the cross they carry on their shirts and ball is the Cross of the Order of Christ, which King Don Dinis ordered to parade through the sails of the Portuguese ships. And they are crossmalines because the Order of Malta also used this symbol. So it's all at home. Does it?
sexta-feira, 26 de abril de 2019
HISTORI & LENDAS DA COLINA- FORÇA
Rolou, por exemplo, em 28 de fevereiro de 1999, pelas finais do Torneio Rio-São Paulo, vencido pela moçada, com mais 2 x 1 em "Sampa". O "capita" Mauro Galvão, Juninho Pernambucano e Zezinho marcaram os gols para o time do técnico Antônio Lopes, que escalou: Carlos Germano; Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Nasa, Paulo Miranda (Alex), Juninho e Ramon (Alex); Donizete e Luizão.
BLOG DAS MENINAS VASCAINÍSIMAS
quinta-feira, 25 de abril de 2019
HISTÓRIA DA HISTÓRIA - INITIUM-26
No 28 de março de 1926, no estádio das Laranjeiras, realizou-se o Torneio Início (Initium, como escrevia-se), um festival de futebol convidativo para o campeonato estadual da temporada. E o vencedor foi o Club de Regatas Vasco da Gama, que venceu Botafogo, Fluminense e Flamengo. No primeiro compromisso, derrubada dos botafoguenses, por 1 x 0, com apito de Ernâni Reis e gol de Bolão, tendo a rapaziada sido: Nélson, Hespanhol e Itália; Nesi, Bolão e Arthur; Paschoal, Torterolli, Russinho, Tatu e Dininho.
Pelo mesmo 1 x 0, mas com gol de Russinho e apito de Guilherme Pastor, o segundo a cair foi o Fluminense. O time esteve repetiDo, em relação ao compromisso anterior: Nélson, Hespanhol e Itália; Nesi, Bolão e Arthur; Paschoal, Torterolli, Russinho, Tatu e Dininho. Na final, o adversário era o maior rival, o Flamengo. Tatu achou o buraco do gol e o Almirante afundou os rubro-negros com mais umo 1 x 0, carregando a taça ao trilo do apito final de Joaquim Leite de Castro, apresentando-se imexível: Nelson, Hespanhol e Itália; Nesi, Bolão e Arthur; Paschoal, Torterolli, Russinho, Tatu e Dininho.
Criado, em 1916, pela Associação de Cronistas Desportivos (atual Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, o Torneio Início tinha todos os jogos em uma mesma tarde, em 20 minutos, com 10 para cada tempo. Na final, triplicava-se o tempo, com duas etapas de 30. Se rolasse empate, vencia-se por duas maneiras. Até 1947, pelo número de escanteios cedidos. A partir de 1948, nos pênaltis, que poderiam ir até três séries, batidas por um mesmo atleta, de uma só vez. Mas podia-se trocar o cobrador no jogo seguinte.
HISTORI & LENDAS DA COLINA - BAIXOLA
quarta-feira, 24 de abril de 2019
VASCO DA GAMA 2 X 1 SANTOS
Ricardo Graça comemora o seu gol, clicado por Rafael Ribeiro, de www.vasco.com.br, |
O Vasco chegou a estar vencendo por 2 x 0, resultado que levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Agora, a rapaziada vai pegar pela frente o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no domingo, a partir das quatro da tarde, estreando no Campeonato Brasileiro-2019.
O primeiro golo saiu, aos 12 minutos, quando o santos entregou bola dominada.Lucas Mineiro lançou Maxi López, que tocou para trás, onde estasva Raul, que colocou a bola na rede: 1 x 0. O segundo saiu aos 35. Foi cobrado escanteio, da direita,para o chamado segundo pau, isto é, pelo alto, e Ricardo Graça subiu para testar e balançar a rede: 2 x 0.
Marcos Valadares, em foto de www.vasco.com.br, aprovou o rendimento da equipe |
CONFIRA A FICHA TÉCNICA - 24.04.2019 (quarta-feira)- Vasco 2 x 1 Santos - jogo de volta da Copa do Brasil. Estádio: São Januário,-RJ Juiz: Rafael Traci-SC. Público: 8.859. Renda: R$ 181.098,00. Gols: Raul, aos 12 e Ricardo Graça, aos 38 min do 1º; Jorge, aos 8 min do 2º tempo. VASCO: Fernando Miguel (Alexander); Raul Cáceres, Werley, Leandro Castán (Ricardo Graça) e Danilo Barcelos; Raul (Yan Sasse), Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Lucas Santos; Marrony e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares. SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Soteldo), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Jean Lucas); Derlis, Jean Mota (Yuri) e Rodrygo Técnico: Jorge Sampaoli. OBS: Marcos Valadares esteve interino, substituindo o demitido Alberto Valentim.
terça-feira, 23 de abril de 2019
HISTÓRIA DA HISTÓRIA - TETRACAMPEÃO
Djalma (D), ao lado de Tesourinha |
Aquela era a fase do "Expresso da Vitória" que vencia quase tudo o que disputava. A equipe fora montada pelo treinador uruguaio Ondino Viera e fez esta campanha para chegar ao tetra do Municipal:
13.041947 - Vasco 4 x 1 América; 20.04 - 8 x 0 Bangu; 27.04 - 6 x 1 Bonsucesso; 04.05 - 6 x 2 Olaria; 11.05 - 2 x 1 São Cristóvão; 17.05 - 5 x 0 Canto do Rio; 25.05 - Vasco 2 x 2 Flamengo; 31.05 - 0 x 4 Botafogo; 07.06 - 3 x 2 Fluminense; 21.06.1947 - 4 x 2 Madureira.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
MUSA DO (KIKENAUTA) DO DIA DA COLINA
domingo, 21 de abril de 2019
BLOG DAS MENINAS VASCAINÍSSIMAS
sábado, 20 de abril de 2019
TRAGÉDIAS DA COLINA - VALDIRAM
Valdiam em foto Vasco/Divulgação |
https://vasconoticias.com.br/noticias/video-relembre-gols-e-jogadas-de-valdiram.html
GAMA CAMPEÃO CANDANGO-2019
Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo, Emerson, Mário Henrique (Cleidson); Wagner Balotelli, Tarta, Gilsinho (Tiago Gaúcho); Vitor Xavier (Wisman), Jefferson Maranhão e Nunes. Técnico: Vilson Tadei. BRASILIENSE: Felipe; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Romano; Dudu (Reinaldo), Aldo (Romarinho) e Morais; Maikon Leite, Erick Flores (Peninha) e Michel Platini. Técnico: Ricardo Antônio.
Reproduzido do site oficial do clube - Agradecimento |
CAMPANHA DO 'PERIQUITÃO' FERÃO
..................................................................................................................................................................
O VENENO DO ESCORPIÃO - O DIA EM QUE A MARQUESA DE SANTOS FOI ENCOSTADA NA PAREDE PELA "OPERAÇÃO LAVA JATO"
Se Domitila era esta gataça toda, como no desenho da capa deste livro. Dom Pedro tinha mais era que... |
... ser um vampirão e chupar todo o sangue dela, como sugere esta capa de livro. |
Deodoro analisou a possibilidade de desproclamar a República |
De outra parte, a Federação dos Propineiros do Brasil a homenageou como a sua presidência de honra e o Papa Pio 12 lavrou a sua santificação. Afinal, ela era uma santinha, em ralação ao que a rapaziada presa pela Lava havia propinado na atual encarnação.