Vasco

Vasco

sexta-feira, 19 de abril de 2019

A PRIMEIRA ISCA DO PEIXE

Quem foi o goleiro que levou o primeiro gol de Romário? Lembra-se? Seguite: se valerem só os gols como profissional, a primeira vítima foi Rogério Teles, do Nova Venécia-ES, em 18 de agosto de 1985, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, quando o Vasco mandou 6 x 0, amistosamente, e o Peixe compareceu ao filó, aos 40 minutos do segundo tempo – dois minutos depois, fez mais um.
Rogério Teles caiu na rede do "Peixe"

Interessante, foi que Rogério, medindo 1m77cm de altura, estava no banco dos reservas, tremendo. Garantia que era de febre. Jogava Edson, o Dinho, titular durante todo o primeiro tempo. Na etapa final, saiu do jogo e da história, para a sorte de Rogério, que comemorou muito, quando Romário chegou ao milésimo (pelas contas dele).
De outra parte, valendo tudo, o cargo de “primeira isca do Peixe fica com Josenildo Francisco da Silva Bellot. Em 1979, vestindo a camisa do Olaria, o Baixinho” mandou-lhe buscar a pelota lá onde a coruja dorme, pelas disputas cariocas dos infantis. Pelas estatísticas de Romário, aquele foi o Gol- 1dos seus 1.002. Josenildo Bellot, que só viveu 47 anos, era pernambucano, de Recife. Chegou ao RJ, criança, em 1965. 
                 Foto reproduzida de www.netvasco.com.br). Agradecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário