Vasco

Vasco

sábado, 13 de abril de 2019

121 - O VENENO DO ESCORPIÃO - O PAÍS QUE PROVOCA ALUCINAÇÃO ESPACIAL

Faz muito tempo. Eu estava em uma área rural e, de repente, vi pousar um disco voador, do qual saíram homenzinhos iguais aos que os desenhos nos jornais e na revistas nos passam. Mantivemos contato e eles contaram terem errado a rota e pousado por ali. E, evidentemente, indagaram sobre a sua localização, do que  informei-lhes estrem que em um planeta muito complicado, do qual não era nem, bom ele saberem do nome.
 Papo vai, papo vem, fui informando-lhes do que estava acontecendo por aqui e deixei-os arrepiados a cerca do que começara a rolar a partir de 26 de outubro de 2014, quando uma mulher e um homem haviam vencido, em segundo turno, um pleito planetário, com as suas contas aprovadas pela Comissão Eleitoral, por unanimidade.  Contei-lhes mais:
- Entre outubro de 2014 e janeiro de 2015, o grupo derrotado  ajuizou ação no Tribunal Superior Planetário, alegando abuso do poder econômico e político, durante o processo eleitoral. Dois anos e três meses depois, a Comissão Eleitoral  Planetária marcou a retomada do julgamento das queixas, o que estava suspenso desde março deste 2017”.
 Eles não entendiam nada, mas prossegui informando-lhes:
- O relatório da queixa, em quatro volumes,  tem  7.942 páginas;  199 decisões/despachos; 52  depoimentos; 58 depoimentos testemunhais, duas acareações; mais de 75 horas de  depoimentos transcritos; mais de 380 documentos (requerimentos, manifestações, ofícios, mídias, mandados, certidões etc.) E previ no que iria dar o caso:
- Se a Comissão Eleitoral entender que rolou grana ilegal, a mulher terá a sua chapa cassada”.
 Então, um líder do disco voador indagou-me:
-Mas ela já não perdeu o mandato? Como perderá o cargo que já o perdeu? Perderá duas vezes o mesmo cargo?”
Pois bem! Os meu amigos do disco voador não entenderam nada e, antes que ficassem loucos, foram embora, o mais do que depressa que puderam, intuindo que não tivessem pousado por aqui, mas tido uma alucinação espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário