Lupa foi um dos melhores reboteiros da partias em que o basquete vasca´no apresentou-se pela primeira vez em Brasília |
Okori levantou a galera no ginásio Nílson Nelson |
No segundo quarto, o técnico Alberto Bial rodou o time e o aproveitamento do Vasco acabou caindo. O Brasília voltou com o quinteto inicial e conseguiu a virada no placar. Os donos da casa chegaram a abrir oito pontos de vantagem, mas as bolas de três do americano Nick Okorie mantiveram o Cruzmaltino perto da liderança do placar. O primeiro tempo terminou com 39 a 37 para o Brasília.
O terceiro quarto começou com muitos erros dos dois lados e foi marcado pelo equilíbrio. Muito aguerrido, o Vasco conseguiu acertar a marcação e com o passar do período as bolas foram caindo. Com boas assistências de Duda Machado e a mão certeira de Okorie, o Cruzmaltino virou o placar e terminou o período vencendo 61 a 58. No último e decisivo período, o Vasco manteve a garra. O Cruzmaltino chegou a abrir seis pontos de vantagem após dois ataques onde a dobradinha Gemerson-Lucão terminou com duas enterradas do pivô. O Brasília não se entregou e faltando 1m35s retomou a liderança do placar. As equipes passaram a se alternar na liderança do placar sempre com um ponto de vantagem. Nick Okorie conseguiu belo arremesso e recolocou o Vasco na frente restando 12 segundos: 77 a 76. O Vasco se defendeu bem na última bola e conseguiu ótima vitória na estreia.
Fotos de Felipe Mendez/Universo Caixa Brasília) e texto com informações de Matheus Babo de www.crvscodagama.com.br - Agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário