Vasco

Vasco

domingo, 30 de agosto de 2020

HERMANOS NA ESQUINA DA COLINA

 1 - Foi em 4 de janeiro de 1929, o primeiro pega entre o Vasco da Gama e um time argentino. O advesário chamava-se Barracas, que não existe mais, e a rapaziada, treinada pelo inglêss Harry Welfare, ficou em, cima do muro com os hermanos: 0 x 0.

2 - Aquela, porém, não fora a primeira experiência internacional do Almirante. Antes, enfrentara e empatara, por 1 x 1, com o uruguaio Universal, em 2 de dezembro de 1923. Depois, vencera um outro uruguaio, o Montevideo Wanderers, por 1 x 0, em 31 de março de 1928, e empatara, com o português Sporting, por 1 x 1, em 22 de julho do mesmo 1928. 

3 - Data de 5 de janeiro de 1938 o Jogo 30 entre Vasco da Gama x Bangu . Rolou em São Januário, em uma quarta-feira de glória para os anfitriões e o atacnate mineiro Niginho, que balançou a rede em três oportgunidades - Lindo (2) e Alfreco completaram a balaiada mandada por estas cruel rapaziada: Rey, Poroto e Itália; Rafa, Zarzur e Alfredo; Lindo, Feitiço Niginho e Luna.


4 - O Almira só encarou o costa-riqueno Ajuelense em uma ocasião: no 6 de janeiro de 1963. na casa do adversário, vencendo-o por 4 x 0. O cartão de visitas da rapaziada foi deixado por Sabará, Saulzinho, Villadonega e Laerte, pela ordem, dois em cada tempo. A pugna foi em Alajuela, no  estádio Alejandro Morera Soto, com o treinador Jorge Vieira escalando: Ita; Joel Felício, Brito, Barbosinha e Coronel; Maranhão (Écio) e Viladônega (Russo); Sabará, Lorico, Saulzinho (Vevé) e Ronaldo (Fagundes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário