Américo Vespúcio, amigo do freelancer genovês Cristóvão Colombo, com ceerteza, não gostaria - nem um pouco - de ver, na bola de cristal, que o seu nome em time de futebol levaria tanta porrada, diante do Almirante Vasco da Gama. Confiramos:.
11 de junho de 1933 -Vasco da Gamas 3 x 0 América- RJ - pela temporada-1933, o futebol carioca estava dividido por duas ligas: Associação Metropolitana de Esportes Athéticos -AMEA e Liga Carioca de Futebol-LCF. Os vascaínos entraram na disputa desta última, com seus jogos valendo, também, pelo Torneio Rio-São Paulo. No 11 de junho daquele ano, a Turma da Colina recebeu a visita do Diabo (apelido os ameicanos cariocas), em São Januario.. E viram diabruras de Carniere, que marcou dois gols, deixando um para Carreioro. O time do técnico Harry Welfare foi: Jaguaré; Lino e Itália; Gringo, Fausto e Molla; Orlando, Almir, Russinho, Carnieri e Carreiro.
11 de junho de 1987 - Vasco da Gama 5 x 0 América-MEX - valeu pela Copa Ouro-1987, ndisputada nos Estados Unidos, mais precisamente no Coliseu de Los Angeles. O treinador da rapaziada era o ex-zagueiro vascaíno Joel Santana, que mandou à uta: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Morôni, Donato e Pedrinho; Dunga, Geovani e Tita; Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário. ASo placar, compareceram: Dunga, aos 2, e Geovani, aos 44 minutos do primeiro tempo; na etapa final, Tita, aos 27 e aos 29, e Dunga, aos 45,
Nenhum comentário:
Postar um comentário