Vasco

Vasco

sexta-feira, 10 de junho de 2022

AS PRIMEIREIRAS DA ESQUINA DA COLINA

Tem, sempre, uma primeira vez, para quase tudo. No caso do Almirante, ele fez isso diante de patotas paulistana e hungarana, como diria aquele cartola inimigo da gramática:

 27 de maio de 1962 - Vasaco da Gama 2 x 0 Juventus-SP - única pugna da história dos dois clubes. Rolou em um um domingaço carioca, com a Turma da Colina convidando o grená Moleque Travesso (apelido do clube paulistano) para sair, um pouco, da pauliceia e visitar a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro.  O convite foi aceito, mas o anfitrião não foi nada gentil com o convidado, pricipalmente um tal de Vevé, que mandou duas pipocas na rede juventina.

17 de agosto de 1979 - Vasco da Gama 3 x 0 Honved-HUN -  em uma sexta feira, durante excursão pela Europa. No Estádio Luís Sitjar, na espanhola Palma de Mallorca, no único jogo entre os dois times. Roberto Dinamite (2) e Guina derrubaram o adversário, no jogo 261 dos cruzmaltinos no exterior. Durante aquele giro, o treinado era Oto Glória e a equipe que encarou os húngaros formou com: Jair Bragança; Orlando (Paulinho Pereira), Ivan, Gaúcho e Marco Antônio Tri, Dudu, Afrânio (Zenon) e Guina; Paulinho, Roberto Dinamtie e Lito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário