Há dias na história da moçada parecendo que o Garoto do Placar derrubou quebra-jejum e almoço refoçados. Chegou ao estádio, à tarde, sem fome de movimentar o marcador. Por exemplo:
4 de junho de 1939 – Vasco da Gama 1 X 0 Bonsucesso - Campeonato Carioca, em São Januário, com o tento cruzmaltino marcado pelo uruguaio Villadoniga. Não confundir com o baiano Viladônega, que vascainou pela décadas-1960. Os rubro-anis são fregueses de caderneta.
11 de janeiro de 1981 - Vasco da Gama 1 X 0 Corumbaense-MS - amistosamente, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com o treinador Mario Jorge Lobo Zagallo comandando a rapaziada e economizando visitas à rede. Só Zandonaide levantou os vascaínos da terra, no Estádio Arthur Marinho.
8 de junho de 1982 – Vasco da Gama 1 x 0 Rio Branco-AC - uma terça-feira e primeira apresentação da Turma da Colina no Acre. Cláudio Adão foi o homem-gol do time dirigido por Antônio Lopes, que pisou, amistosamente, no gramado do Estádio José de Melo, na capital acreana. Depois daquela partida, a rapaziada voltou mais duas vezes ao Acre. Em 22 de julho de 1988, para vencer o Independência, no mesmo estádio, por 3 x 0, e em 1ºde abril de 2014, mandando 3 x 1 Rio Branco, pela Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário