Vasco

Vasco

quarta-feira, 22 de junho de 2022

FOGO INCENDIADO NA ESQUINA DA COLINA

 A torcida do rival dizia que o seu time iria botara foto pelas ventas, como um dragão de filmes do cinema. Dizia! Quem incendiou o ambiente foi a Turma da Colina. Em duas refregas assim anotadas no caderninho do Almirante:  

8 de junho de 1941 -  Vasco da Gama 5 x 3 Botafogo – em casa - São Januário -, a rapaziada esperava pela visita do Botafogo, com o qual já havia se pegado em 33 ocasiões, com 13 vitórias cruzmaltinas e 12 empates. O Almirante vinha sendo muito irregular, e os alvinegros faziam campanha melhor no Campeonato Carioca. Mas, quando a boa rolou, o vascaíno Orlando foi o nome do jogo, marcando três tentos - Villadoniga e Armandinho completaram o placar. Treinado pelo gaúcho Telêmaco Frazão de Lima, a equipe vascaína alinhou: Chiquinho; Jahu e Florindo; Figliola, Dacunto e Argemiro; Armandinho, Carlos Leite, Villadoniga, Gonzalez e Orlando – este, membro da  família Rosa Pinto, esteve vascainense, entre 1932 a 1942, tendo sido campeão carioca-1934 e 1936. Era tio de um dos grandes craques da Colina, Jair Rosa Pinto. 

4 de junho de 1969 – Vasco da Gama 2 x 0 Botafogo - doo Campeonato Carioca-1969, em uma quarta-feira, no Maracanã, com Acelino e Nei Oliveira mexendo no placar. Jogo assistido  por  82.468 pagantes, admirável para um meio de semana. A rapaziada era treinada por Evaristo de Macedo e venceu por conta de: Andrada, Fidélis, Moacir, Orlando e Lourival; Buglê, Benetti e Alcir; Nei, Bianchini (Valfrido) e Acelino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário