Vasco

Vasco

sábado, 6 de agosto de 2022

HISTORI & LENDAS ESPNHOLODEZADAS

  Antigamente, o Almirante tinha muito mercado para encarar times espanhóis. E, fosse onde fosse, apresentava cartel de faminto de gols e de vitórias. Por exemplo:

Pinga foi um dos comparecentes ao filó nestas histori&lendas


Vasco da Gama 6 x 1 La Coruña foi de apagarazar o anfitrião. Rolou no 29 de maio de 1955, na terra do adversário, com Sabará e Pinga pingando dois goles no barbante. Alvinho, Parodi e Adésio também brincaram de filomenos. Por aquele tempo, o Almirante passava por entressafra, preparando o terreno para voltar a ser campeão, o que não rolava desde 1952. Mesclando veteranos de tantos títulos, com uma nova ggeração, o time que goleou os espanhóis, com Flávio Costa no comando, teve: Barbosa, Paulinho de Almeida e Bellini; Adésio (Ely do Amparo), Jophe e Dario; Sabará (Iedo), Maneca, Vavá (Alvinho), Parodi e Pinga.   

Uma temporada depois daquela sextança na rede, aconteceu Vasco da Gama 2 x 0 Real Madrid, quando o time espaninheiro era considerado o melhor do mundo. nmenos para a Turma da Colina. Em 20 de julho de 1956,  uma sexta-feira, no venezuelano Estádio Universitário de Caracas,  Sabará e Artoff mataram o touro na aarena cucaracha. Vingança  por uma grande sacanagem armada - 31 de maio de 1956 -, pelo Real Madri, na capital espanhola, onde formou uma autêntica seleção nacional pra mandar 4 x 2 Vasco. Treinado por Martim Francisco, sentiram o gosto da engolida dos merengues (apelido dos espanhóis): Carlos Alberto, Dario e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Valter Marciano, Vavá, Pinga e Dejayr (Artoff). O Real Madrid era: Alonso, Atienza, Marquitos, Lesmes, Muñoz, Zárraga, Marsal, Di Stefano, Rial, Joselito e Gento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário