Cotratado pelo Vasco da Gama, em 1961, o atacante Sasulzinho, ao ser indagado, pelo repórter Deni Menezes, se fora para o futebol carioca a fim de ficar famoso, respondeu ao Nº 145, da Revista do Esporte, de 16 de dezembo daquela temporada: "Vim com outros objetivos ... não sou assim tão vaidoso. Etendo que todos nós devemos cuidar do nosso futuro... Ninguem tem futebol eterno. Um dia as pernas não aguentam e somos obrigados a parar... Vim... porque não poderia deixar fugir a excelente oportunidade ... para melhorar a minha vida, financeiramente... poderia ter ido para outro clube, desde que as cifras falassem mais alto. Sou profissional..."
Nascido no 31 de outubro de 1937, em Bagé-RS, o atacante chegou ao Vasco da Gama, com 23 de idade, tendo o seu passse sido comprado do Guarany, de sua terra. Registrado por Saul Santos Silva, ele teve o nome levado para o diminutivo por haver um xará no time alvirrubro do interiro gaúcho. Confrme disse à RevEsp, antes do Vasco, o Grêmio e o Internacional, ambos de Porto Algre, se interessaram pelo seu futebol, mas ele preferiu realizar o grande sonho de vestir a camisa cruzmaltina, devido "as suas vitórias, títulos e grandes e famosos craques".
Sobre a sua forma de jogar, Saulzinho revelou preferir passes com bolas rasteiras. Quanto a possibilidade de tmbém ser um dos ídolos da torcidas vascaína, respondeu ao repórter achar que isso dependeria da torcida. Explicou: "Muitas vezes, o atleta rende bem... mas os torcedores não o fazem candidato a ídolo" - o que ele foi durante as cinco temporadas passadas em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário