O Atlético-MG inaugurou o seu estádio – Arena MRV - na tarde do domingo 27 de agosto de 20223, vencendo o Santos, por 2 x 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar levou o Galo (apelido do time atleticano) para 30 pontos e manteve o Peixe (apelido dos santistas) na zona de rebaixamento, com 21 pontos, na 17ª posição.
Antes de a bola rolar, os atleticanos fizeram volta olímpica carregando a taça do Campeonato Brasileiro-1937, homologado, na semana anterior, pela Confederação Brasileira de Futebol. Também antes do começo da partida torcida atleticana fez grande show nas arquibancadas, com fumaças, mosaico e faixas.
Paulinho foi quem mais "ciscou" na abertura do "terreiro do Galo".Quando a bola rolou, aos 30 segundos. Hulk tabelou com Pedrinho e chutou para o goleiro santista João Paulo fazer grande defesa. O próximo pergo foi aos sete minutos, com Pedrinho invadindo a grande área e lançandol Paulinho, que chutou forte para nova grande defesa de João Paulo, que deixou rebote para Hulk desperdiçá-lo. No entanto, aos 11 minutos, Pedrinho lançou Hulk, dentro da área, para este, de primeira, tocar, de calcanhar, para Paulinho acertar o canto direito da trave defendida pelo Santos: 1 x 0.
Aos 20 minutos, o Atlético-MG voltou a marcar, em jogada com
Hulk e Paulinho infernizando, mas a arbitragem viu impedimento no início da
jogada. Os peixeiros até criaram depois, duas grandes chances de empate, com Marcos
Leonardo desprdiçlando-as. E terminaram aetgapa melhores do que o anfitrião,
que havia controlado os minutos anteriores.
Hulk cobrou a falta que resultou no segundo tento dos atleticanos
No segundo tempo, o frenetismo virou prélio mais devagar e com o Santos até mantendo mais a posse de bola, já que o Galo não exibia as mesmas velocidade e pressão. Aos 13 minutos, Battaglia cbateu na rede, mas o árbitro de vídeo viu impedimento de Jemerson no começo do lance. Aos 21, porém, Hulk cobrou falta, da direita, e Paulinho cabeceou para baixo, no canto esquerdo, tendo a bola, ainda, batido na trave santista antes de entrar: 2 x 0.
O jogo, apitado por Rafael Rodrigo Klein-RS, tevE 29.782 presentes e renda de R$ 1.962.077,75, conforme o Atlético-MG, que teve time dirigido por Luís Felipe Scolari e alinhou: Everson; Mariano (Saraiva), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Battaglia e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho (Rubens), Pavón e Hulk (Alan Kardec). O Santos foi: João Paulo; João Lucas (Weslley Patati), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Julio Furch), Rincón (Dodi) e Lucas Lima (Lucas Braga); Marcos Leonardo e Mendoza (Kevyson), treinados por Diego Aguirre.
No fim da festa, hora de bater no peito e celebrar a vitória
A inauguração do estádio do Galo teve igressos ceçando a ser vendidos na quinta-feira, e se esgotaram rápido. Só 30 mil torcedores entraram na casa, sendo 21 mil entradas vendidas (500 para a torcida santistas) e as outros nove mil ficando com donos de cadeiras cativas, camarotes e compradores de ingresso para um amsitoso que não foi realizado.
FOTOS REPRODUZIDAS DO SITE OFICIAL DO CLUBE ATLÉTICO-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário