Vasco

Vasco

sábado, 22 de janeiro de 2011

TRAGÉDIAS DA COLINA - TERCEIRO VSC-FLA

                                               
Para o torcedor cruzmaltino, pode ter tragédia maior do que esta? Pois rolou. E já era pela terceira vez. Em 23 de janeiro de 1992, o Vasco uniu-se ao seu maior rival, o Flamengo, armando um combinado para enfrentar uma formação idêntica de Corinthians/Palmeiras. Foi para uma boa causa: um amistoso beneficente, no Maracanã, onde os paulistas fizeram 2 x 1. No primeiro tempo, a dupla carioca usou o uniforme rubro-negro e os visitantes o corintiano. Na etapa final, trocaram pelo vascaíno e o palmeirense, respectivamente. 

 Na marcha da contagem, quem primeiro engatou bola na rede foi o corintiano Paulo Sérgio, aos 34 minutos do primeiro tempo. Outro corintiano, Tupãzinho, aumentou, aos 11, da etapa final. Então com a camisa cruzmaltina, aos 44, Bebeto fez o gol que lavou a honra carioca.
 Com Carlos Alberto Parreira chefiando, o Vas/Fla foi: Gilmar; Luiz Carlos Winck (Vsc) (Uidemar), Alexandre Torres(Vsc), Wilson Gottardo (Jorge Luís (Vsc)) e Eduardo (Vsc) (Piá); Charles Guerreiro, Júnior (Geovani (Vsc)) e Zinho; Bebeto (Vsc), Gaúcho(Vsc) (Sorato)(Vsc) e William (Vsc)(Paulo Nunes). O Cor/Pal, reunido por Mário Jorge Lobo Zagallo, teve: Carlos (Ronaldo); Giba, Marcelo, Guinei e Dida (Odair); César Sampaio, Wilson Mano (Erasmo), Edu Marangon (Betinho) e Neto (Tupãzinho); Evair (Marcelinho Paulista) e Paulo Sérgio. O apito ficou com José Aparecido de Oliveira-SP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário