Vasco

Vasco

sábado, 7 de julho de 2012

HISTORI&LENDAS - DESREGULAMENTADO

 29 de julho de 1990 – O Vasco decidia o título do futebol carioca, com o Botafogo. Mesmo perdendo, por 1 x 0, com gol do meia Carlos Aberto Dias que, depois, passara por São Januário – 30 minutos depois de o árbitro Cláudio Garcia encerrar a partida, os vascaínos alegaram que os alvinegros abandonaram a decisão, não comparecendo à prorrogação. Pegaram uma miniatura de caravela e deram a volta olímpica pelo gramado do Maracanã. Segundo a Turma de São Januário, teria que haver uma prorrogação.
INTERPRETAR REGULAMENTO NÃO ERA O FORTGE DA TURMA DA COLINA

 12 de junho de 1946 - O Vasco recebeu o América, seu primeiro grande rival, para um amistoso, numa quarta-feira, na Colina. Mandou 5 x 2, sem a menor consideração pelo visitante. Lelé (2), Santo Cristo (2) e Elgen pintaram nas redes.
INFERNAL! O 'Diabo' (APELIDO DO AMÉRICA) esbarrou no Santo Cristo e "ficou lelé" de tanto ir buscar a pelota "lá onde a coruja dorme".

12 de junho de 1995 – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro marcou Vasco x América para uma segunda-feira, no Estádio Proletário (do Bangu, em Moça Bonita), pela 12º rodada do Estadual. Só 54 pagantes apareceram para ver a "Turma da Colina" mandar 3 x 0.
TESTEMUHAS...! Diga-se, de passagem. E, como não era a casa de um e nem do outro, mas do “zonzoutro”, a grana de sua patota não deu para pagar o preço da bola do jogo.

17 de junho de 1960 - O time do Vasco "nordestinou" e foi fazer um amistoso, em Alagoas. Encontrou tanta facilidade que, ao colocar 5 x 0 no placar, tirou quase todos os titulares. Jogou com dois times.
Aconteceu em Maceió, diante do Clube de Regatas Brasil, o “Cê-Rê-Bê”. Por tratar-se de jogo festivo, a "Turma da Colina" foi trocando os seus “players”, para movimentar todos os que haviam "nordestinado".

12 de outubro de 1941 - Fanaticaços cruzmaltinos contavam, sem a menor vergonha, que torcedores do bairro carioca de Madureira tinham tanta admiração pelo Vasco que, aproveitando um domingão carioquíssino de muitio sol e cerveja, a diretoria do "Tricolor Suburbano" levou a rapaziada para disputar duas partidas em seu estádio.
LENDINHA. Realmente, Vasco e Madureira se enfrentaram, em um mesmo domingo, na Rua Conselheiro Galvão. E os cruzmaltinos venceram os dois jogos, pelo mesmo placar de 4 x 1. Um deles jogos valeu pelo Campeonato Carioca e o outro pela Taça Oscar Cox. EVIDENTEMENTE, que os dois times usaram dois times. Ainda não se falava em clones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário