Vasco

Vasco

segunda-feira, 23 de julho de 2012

HISTORI&LENDAS - PEDRO APEDERJOU

 1 - VASCO 2 X 0 FLAMENGO, em 27 de julho de 1947, com dois gols por Maneca, um em cada tempo, eliminou o maior rival do Torneio Início do Campeonato Carioca, em clássico relâmpago rolado em São Januário, com o Almirante representado por: Barbosa; Wilson e Rafagnelli; Ely, Danilo e Jorge; Djalma, Maneca, Dimas, Lelé e Chico.  

2 - O Vasco, no entanto, não passou pelo Olaria, repetindo a escalação do jogo anterior e que terminou sem gols. Decidido nas cobranças de pênaltis, a rapaziada caiu, por 3 x 4, com Lelé, o cobrador cruzmaltino, desperdiçando a primeira e a terceira cobranças. A disputa reunia todos os times, em um mesmo local e em uma tarde domingueira, com partidas eliminatórios, de 15 minutos, em cada tempo, sendo que os empates eram decididos nos  pênaltis. Na final, o relógio trabalhava dobrado, também, em duas etapas.


3 - VASCO 1 X 0 FLAMENGO, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro-1997, teve Pedrinho atirando uma pedrinha no Urubu. E matou! Aconteceu em tarde de domingo, no Maracanã, com a galera do treinador Antônio Lopes comemorando, aos 40  minutos do segundo tempo. Aquele Clássico dos Milhões foi o de número 289, juntando-se todas as disputas, entre amistosas, oficiais e jogos do Tornei Início. A turma da pancada está assim na súmula: Márcio; Marica, Mauro Galvão, Alex Pinho e Felipe; Luisinho (Moisés), Válber (Nasa) e Pedrinho; Ramon (Brener), Edmundo e Evair.1 - 


VASCO 2 X 1 ATLÉTICO-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2006, em 23 de julho (?), anotou 
um lance interessante. Jogado em tarde domingueira, em São Januário, teve gol de entrada e de saída.  Explica-se a inediticidade da situação: com um minuto, Morais abriu o placar; aos 90, Andrade o fechou. No dia, treinador  Renato Gaúcho confiou em: Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luís e Diego Corrêa; Andrade, Morais (Ernane), Ygor e Ramon (Abedi), Edílson Capetinha, Valdir Papel (Ricardinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário