Vasco

Vasco

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VASCO LEVOU GOLEADA E FOI CAMPEÃO

A história do Vasco tem lances incríveis. Já arolu até taça conquistada levando uma tremenda goleada de time do interior. Aconteceu em 24 de agosto de 1993, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, na paulista  Mogi Mirim.
A rapaziada amargou um danadão 4 x 0, sem apelativo. Era uma malvada terça-feira e a turma disputava a Taça João Havelange. Poderemos até dar um desconto para a goleada sofrida, pois o  goleiro era o pior que já  passou peal Colina, o Caetanoa. Se bemque o  então iugoslavo Tadic não fica atrás.  Além do ruinzão Caetano, o time passou vexame, durante 90 minutos, por conta de: Ayupe, Alê, Alex e Bruno Carvalho;  França, Sidney, Vítor (Vianna) e Júnior (Leonardo); André Pimpolho e Jardel. O treinador era Alcir Portella.
Como você eu lá em cima: vexame durante 90 minutos. O seguinte é o seguinte, meu cháplia. Teve cobranças de pênaltis, depois aos 0 x 4, porque, no anterior, em São Januário, o Vasco havia mandado os mesmos 4 x 0, em 21 de agosto, um sábado, em São Januário, com gols de jardel (2), Vitor e Luis Carlos (contra). E, nas penalidades máximas, a "Turma da Colina" teve os pés mais calibrados: 4 x 3. "Sapo" na caçapa!
O time do primeiro jogo foi o mesmo do segundo jogo, com Vianna entrando em lugar de França e Denílson no de Jardel. Então, na decisão por pênaltis, e o Vasco sapecou 4 x 3. Portanto, foi engolido pelo “Sapo”, o apelido do Mogi Mirim, mas saia pelo bico do caneco. “Bivelangearia” em 2000, carregando a Copa João Havelange, daquela decisão contra o São Caetano, lembra-se?  O Azulão! Mais um com nome de bicho. Por isso, o Vasco o estilingou.  
Antes desse forrobodó todo, Vasco e Mogi Mirim só haviam se pegado em uma oportunidade. Amistosamente, em 17 de abrilde 1949, na terra do adversário, que vencera, por 3 x 2, com Ipojucan e Mário marcando os gols do time de Flávio Costa, que seria o campeão carioca da temporada.
Logo, não adiantava o "Sapo" bater no Vasco.  No final da história, o 'Almirante' era o campeão. 
 Quer conhecer mais histórias esquisitas sobre o Vasco? Aguarde! 
 
 
 
 
 
 
 
 
Antes, Vasco e Mogi Mirim só haviam jogado em uma oportunidade, amistosamente, em 17 de abrilde 1949, na terra do "Sapo", que vencera, por 3 x 2, com Ipojucan e Mário marcando os gols do time de Flávio Costa, que seria o campeão carioca da temporada. 
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário