Vasco

Vasco

terça-feira, 19 de agosto de 2014

VASCO DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ

Em 1954, o Vasco venceu dois e perdeu dois jogos pelo mesmo placar de 4 x 1. Respectivamente, contra São Cristóvão, Bangu, Flamengo e Corinthians.
Primeiramente, pisou na bola, em 26 de abril, pelo Torneio Rio-São Paulo. Naquele vexame, no Maracanã, o tento cruzmaltino foi marcado por Naninho, e o time, treinado por Flávio Costa, derrapou com: Ernani, Elias e Belline; Mirim, Danilo e Benito (Jorge); Sabará, Vavá (Vadinho), Alvinho (Iêdo), Naninho e Djayr.
Em 6 de maio, no Pacaembu, pintou nova escorregada pela mesma disputa interestadual. Sabará fez o gol de honra cruzmaltino e o time de Flávio Costa teve: Osvaldo, Dário e Belline; Amauri, Laerte e Beto (Alfredo); Sabará, Iêdo, Vadinho (Naninho), Alvinho e Dejair.
O sucesso por aquele placar começou em 12 de dezembro de 1954, em São Januário, pelo Campeonato Carioca, diante do São Cristóvão. Os tentos foram de Vavá, Sabará, Parodi e... e o time escalado por Flávio Costa foi: Vicor Gonzalez, Elias e Mirim; Ely do Amparo,  Laerte e Dario; Sabará, Pinga, Alvinho e Sílvio Parodi.
O segundo grito de vitória rolou cinco dias depois, no Maracanã.   Parodi (2), Vavá e Pinga pingarem na rede e o time teve: Barbosa, Paulinho e Bellini e Orlando, Écio e Coronel; Sabará, Teotônio, Delém, Roberto Pinto e Pinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário