Vasco

Vasco

domingo, 12 de julho de 2015

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - RENATA FAN, PRIMEIRA COMANDANTE

A jornalista esportiva brasileira que mais encapou as revistas foi Renata Fan, a primeira a
comandar um programa esportivo na TV nacional – “Jogo Aberto”, pela Rede Bandeirantes.
Miss Brasil-1999 – 12º no Miss Universo, entre 99 candidatas – ela já fez “Boa Forma”, “TPM”, “Corpo a Corpo”, “Bella Noiva”,“ Caras” “Cabelos” e “Nine “, entre outras.
Nascida em Santo Ângelo, a 400 quilômetros de Porto Alegre, a gaúcha Renata é filha de uma professora de inglês. O pai preferiu a veterinária e a advocacia. O jornalismo esportivo entrou em sua na vida, em 2003, quando passou a morar em São Paulo.
 Um dia, Renata teve a chance de visitar o camarim de Milton Neves e, ao ver, várias fotografias de atletas na parede, começou a falar sobre eles. Impressionou o então diretor de esportes da emissora, Edu Zebini, e ganhou uma vaga de assistente do apresentador do programa “Terceiro Tempo”.
Inicialmente, Renata deveria só distribuir os brindes dos patrocinadores. Mas o “Miltão” passou a testá-la sobre o futebol. Renata mostrou conhecimentos. “Eu sabia mesmo”, garantiu à “TPM”, acrescentando que os testes eram constantes.
Renata é torcedora do Internacional. Quando garota, frequentava o estádio Beira-Rio, com o pai e o irmão Rafael. Por ter gostado do que vira no gramado, tentou rolar a pelota. Aprendeu as regras, com o mano, mas viu, logo, que não era muita íntima da bola. Então, mudou para o apito. Só não gostava de jogo morno. Aí, inventava uma falta, para ser notada. Na TV, Renata encara a figura de uma loira, alta, medindo 1m79cm, além de mais cinco nos saltos dos sapatos. E mostra, a cada dia, que aumenta os seus conhecimentos lá dentro das quatro linhas.. Em 2007, ela já aparecia na telinha como apresentadora substituta de programas como “Jogo Aberto”. Às quartas-feiras, encabeçava o "Apito Final”, resumindo o que rolava durante a rodada da noite. Atualmente, segue emplacando futebol, com muito charme, em sua TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário