Vasco

Vasco

domingo, 31 de março de 2019

O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - BELAS BAIANAS NO TEMPLO DE CARNÁ

1 - O glorioso e arrojado  site www.bahiatodahora.com.br exibiu esta "gataça" brindando as vistas do carnavalesco de 2017 e  mostrando ter peito pra encarar a folia – não consta o nome da bela baiana.
Nos  tempos em que a ditadura dos generais-presidente mandaram no Brasil, por 21 anos, entre 1964  a 1985, a censura às revistas masculinas, como Ele & Ela, da Editora Bloch, e Playboy, então lançada pela Abril, só permitia publicar um seio de fora por foto.
 O cara que determinou isso era tão "intelijegue", que não desconfiava ser impossível a uma mulher nascer com apenas um seio. Nem nos filmes de exagero, como Mad Max e os estrelados por Arnold Schwarzenegger, isso ocorria. Enfim, no Carnaval da Bahia, acontece, no "Bloco do Colírio".    
The site www.bahiatodahora.com.br exhibited this "gataça" offering the views of the carnavalescos and showing chest to face the revelry. At a time when the dictatorship of the generals-president who sent in Brazil, for 21 years, between 1964 and 1985, censorship of men's magazines, such as He & She, of Editora Bloch, and Playboy, then released by Abril, only allowed to publish One breast out per photo. The guy who determined this was so "smart" that he did not suspect it was impossible for a woman to be born with only one breast. Neither the films of exaggeration, like Mad Max and those starring Arnold Schwarzenegger, did. Finally, in the Carnival of Bahia, happens, in the "Bloco do Colírio".

2 - O escrivão da frota de Pedro Alvares Cabral, o muito observador Pero Vaz de Caminha, encantado com as meninas baianas, enviou este segundo relato sobre a terra ao seu senhor , no Lisboa:      
- Mui Digníssimo, Altíssimo, Adoradíssimo Rei! Como  informei-lhe, pela missiva anterior, as meninas baianas mostram um requebrado capaz de sintonizar mouros e cristãos no mesmo tom. Olhe só que graça e energia.     Nestas fotos, as primeira que fiz  após o achamento das terras d´além mar que ora tomamos posse, elas não estão peladas, para desespero da nossa tripulação, mas, normalmente, vivem com as suas vergonhas de fora. Aqui, dançam, em louvor a Momo, uma divindade que anima as suas vidas durante um período do ano. Mas não se preocupe com isso, pois este tal de Momo não ameaça Vossa coroa. É um sujeito muito gordo, que caminha muito devagar e só faz animar as nativas.
Ao receber a missiva, o Rei de Portugal chamou o comandante de sua Marinha e o avisou:
-  Preciso enviar a Rainha às Índias, para ela conhecer melhor as especiarias locais, e parar de me encher o saco, dizendo que falta tudo no palácio.    
- Perfeitamente, Majestade. Vou providenciar melhorias na melhor das nossas caravelas e deixar os aposentos reais em condições de receber, condignamente, o meu Rei e a minha Rainha - disse o chefe da Marinha lusitana.
- Mas quem lhe disse que eu viajarei juntamente com a Rainha, oh gajo?
- Pôijs, pôijz, oh não, Majestade? - espantou-se o súdito de Sua Majestade.
- Não! Enquanto a Rainha estiver navegando para as Índias, eu estarei indo para a Bahia. Lá tem umas índias muito mais + mais. Veja estas fotos que o Caminha me enviou, oh pá! – e mostrou o material ao homem.
- Majestade! O que é que o senhor ainda está fazendo aqui, que ainda não viajou? Aliás, se possível, me inclua fora desta viagem às Índias, com a Rainha, e me aliste nesta sua rota para a Bahia – pediu o comandante da Marinha.
- E o que é que você está ainda fazendo aqui, que ainda não estamos em alto mar? Queres perder o emprego? - ameaçou o soberano.
 Quando o Rei e o comandante de sua Marinha chegaram à Bahia e viram as meninas baianas exibindo o seu requebrado no Carnaval, o senhor dos mares nunca d`antes navegados, só teve uma atitude:
- Lavre aí uma ordem de expulsão do Cabral da Marinha lusitana.
- Motivo, Majestade - indagou o Ministro das Justiça, que ele levou junto.
- Demorou demais a descobrir a Bahia - sentenciou o venturoso rei lusitano.  

Fotos reproduzidas d www.simoesfilhoonline.com.br e de www.rols.news.com.br . Agradecimento desate blog que não é comercial, só histórico e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário