Vasco

Vasco

sexta-feira, 8 de maio de 2020

VIRA,VIRA NA ESQUINA DO SUL DA COLINA

1 - Quem pensa que o Vasco da Gama é time da virada só diante dos rivais do Rio de Janeiro, engana-se. Isso se aplica a várias partes dos gamados brazucas. Por exemplo? Em 7 de maio de 2006, pelo Campeonato Brasileiro, a moçada foi ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e virou pra cima do Grêmio: 2 x 1, com Éder, aos 6, e Alberoni, aos 37 minutos do primeiro tempo,  sendo os viradores de placar. Com um detalhaço: eles haviam levado bola no barbante no segundo minuto da peleja. Por sinal, o autor daquele tento, o lateral-direito Patrício, em 2001, estivera na Turma da Colina. O Almirante foi aos pampas bater nos porto-alegrenses com: Cássio; Carlão, Éder , Paulão e  Claudemir;  Ives (Ygor), Alberoni (Hugo), Ramon (Robson Luís) e Roberto Lopes; Ernâni e Faioli.  

2 -  Há 12 temporadas que o Vasco da Gama não goleia os corintianos. Anote  a última vez: 7 de maio de 2008, uma quarta-feira, em em São Januário, pela Copa do Brasil-2008, diante de 20.425 presentes. Edmundo, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo, além de Morais, aos 13, e Leandro Amaral, aos 20, também da etapa final, mexeram no placar. O Vasco  foi: Tiago; Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Eduardo; (Madson); Jonílson, Leandro Bonfim (Pablo) e Morais (Alex Teixeira); Leandro Amaral e Edmundo e Madson (Calisto). DETALHE: o Corinthians era o de Alagoas. 

3 - Vasco da Gama Bangu trocaram bolas, durante o feriado do 21 de abril de 1996. Valia pelo Estadual e terminou com Almira 3 x 2. Três jogadores daquela partida viraram casaca: Alê, Macula e Sorato, que haviam sido vascaineiros. Confira na escalação banguenses: André; Humberto, Alê, Nielsen e Marquinhos; Marcão, Fábio, Macula (Fabinho) e Wallace; Edilson (Merica) e Sorato (Julinho). 

4 - Macula, que abrira o placar naquele 21 de abril de 1996, passara pelo Bangu (1986 a 1989), antes de pintar em São Januário (1991 a 1992). Voltou a ser banguense (1996) e, pela mesma temporada, revascainou-se. Montado (na verdade, estava em pé) em  seu bom humor carioquíssimo, ele contou ao Kike: "Este meu apelido horroroso foi herança de um tio, que poderia ter deixado pra mim uma chácara, uma fazenda, um fábrica".

5 - Da sua parte, o Kike deseja que o tio de Macula esteja ardendo no fogo do inferno. Não por ter deixado apelido escroto para o sobrinho. Mas por este ter marcado gol no Vasco, anotado no caderninho por tal onomatópose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário