Vasco

Vasco

sábado, 2 de maio de 2020

A GRAÇA DA COLINA - OS CHARGEADOS


É bem possível que muitos torcedores cruzmaltinos não se lembrem mais do meio-campista 'Pintinho', que esteve por São Januário durante as temporadas 1980/1981.
 Realmente, nunca mais a imprensa brasileira falou dele. As últimas notícias davam conta de que residia na Espanha, empresariando atletas de futebol.
Registrado e batizado por Carlos Alberto Gomes, o 'Pintinho' nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de junho de 1955. Cria do Fluminense, chegou a São Januário em 1984. Da colina, rumou para o espanhol Sevilha, onde encerrou a carreira.
 'Pintinho' também colocou nos costados a jaqueta canarinha da Seleção Brasileira. Defendeu a olímpica, em quatro jogos, com dois empates e duas escorregadas, e em seis compromissos pelo time principal, tendo ficado invicto, com três vitórias e três empates. Nesta imagem reproduzida do JORNAL DO BRASIL", ele foi chargeado pelo caricaturista Lan, um italiano que foi o mais carioca dos cartunistas brasileiros.

Felipe em 1996, reproduzido
do jornal "Lance".
 Agradecimento.
 Um outro vascaíno que foi para a ponta do lápis chama-se Felipe Jorge Loureiro, também carioca, nascido em 2 de setembro de 1977, ano em que o Vasco da Gama foi o campeão estadual. O Kike viu a sua caricatura no jornal carioca Lance.
Enquanto Pintinho demorou pouco pela Colina e não chegou a ser ídolo da torcida vascaína, Felipe foi. E muito. Em sua primeira viagem a bordo da esquadra do "Almirante", entre 1996/2.000, disputou 268 partidas e marcou 42 gols. Na segunda, entre 2.010;2012, foram mais 110 prélios e mais 13 bolas no filó, totalizando 378 entradas em campo e 55 saídas para o abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário