Em 25 de janeiro de 1953, o Vasco da Gama escreveu um dos seus maiores empataços: 4 x 4 Boca Juniors-ARG, pelo Torneio Quadrangular internacional do Rio de Janeiro. Rolou no Maracanã, com Ademir Menezes (2), Vavá e Ipujucan na rede, diante de 21.191 pagantes. Para a fartura de gols, o treinador Flavio Costa relacionou: Barbosa, Augusto e Haroldo; Ely, Danilo e Jorge; Sabará (Sarno), Vavá, Ademir e Chico.
O maior empate da rapaziada, no entanto, está anotado no caderninho de 17 de abril de 1954 - Vasco da Gama 5 x 5 Corinthians -, pela terceira rodada do Torneio Rio-São Paulo, no paulistano estadio do Pacaembu. Flávio Costa era o treinador deta moçada: Vitor González (Ernâni), Paulinho e Bellini; Jofre (Amauri), Adésio e Dario; Sabará, Ademir de Menezes (Iedo), Vavá, Pinga e Alvinho. Na rede, pintaram os vascaínos Vavá (3) , Pinga e Ademir Menezes.
No dia em que empatavava com os corintianos, o Almirante escalava um outro time parfa dispuar um amistoso, em Pernambuco, ficando 0 x 0 Sport Recife. Esteve representado por: Barbosa, Ismael (Thomaz) e Fernando Fantoni.; Elias, Laerte (Orlando Peçanha) e Beto: Pedro Bala, Maneca (Wilson Ramos), Vadinho, Luiz e Djayr (Nélson), comandados por Augusto da Costa.
Imagens de Vasco 5 x 5 Corinthians reproduzidas de www.timoneirosblog.wordpress - agradecimento do Kike, página só de divulgação da história do Vasco da Gama.I
Nenhum comentário:
Postar um comentário