Vasco

Vasco

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

TRAGÉDIAS DA COLINA - PENALTISMOS

Entre 1975 e 1975, o Vasco da Gama teve a seu favor a marcação de 19 pênaltis, em 38 partidas, o equivalente a 50% delas. Quatro dessas marcações, geraram muitas polêmicas. Confira:

28 de maio de 1975 – Vasco da Gama x São Cristóvãso jogam, em noite de quarta-feira, em São Januário, pelo Estadual-RJ. O juiz Moacir Miguel dos Santos marca pênalti   sobre o malandro Dé Aranha, especialista em cavá-los. Fora marcação tão escandalosa que até os vacaínos ficaram com vergonha de se aproveitarem do lance. Então, Roberto Dinamite, de propósito, chutou para fora, ficando o placar em Vasco 2 x 1.

15 de junho de 1975 – o árbitro Rubens de Sousa Carvalho marca pênalti a favor do Vasco da Gama, aos 24 minutos do primeiro tempo de partidas,e m São Januário, contra o Olaria, pelo segundo turno do Estadual. Roberto Dinamite bate e marca. A cinco minutos do final da pugna, o treinador do Olaria, Daniel Pinto, invade o gamado gritado: “O Vasco não cumpriu o acordo”. O prélio termina com Vasco 2 x 0 Olaria e o caso vai parar no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.       

 REPRODUÇÃODE WWW.NETVASCO.COM.BR - AGRADECIMENTO

          Roberto Dinamite chutou pênalti pra dentro e pra fora 

4 de setembro de 1976 – Nílsn Cardoso Bilha maca pênalti a favor do Vasco da Gama, aos 17 minutos do segundo tempo de jogo contra o Goiás, pelo Campeonto Brasileiro. Cobrado por Roberto Dinamite, o juiz diz que o goleiro Amauri desrespeitou as regras durante a cobrança e manda repetí-la. Na segunda, o Dinamite bate na rede: Vasco 1 x 0, em São Januário.

17 de outubro de 1976 – após marcar pênalti a favor do Americano de Campos-RJ, o árbitro José Aldo Pereira, logo depois, vê a mesma infração sobre  o atacante vascaíno Luís Fumanchu. Gol do Vasco, em cobrança por Roberto Dinamite. Os jogadores do Americano acham que não houve a penalidade máxima, vão pra cima do árbitro protetar e quatro deles são expulsos de campo. Em seguida, um outro atleta campista simula contusão e, sem número suficiente para continuar a pugna, esta termina aos 19 minutos da etapa final: Vasco 3 x 1.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário