Kate Moss em foto Divulgação |
No futebol vascaíno, tivemos a estreia da camisa branca com a faixa transversal preta e rapaziada passando por cima de cariocas, mexicanos, mineiros, uruguaios e mexicanos. Vamos ver como foi:
Antes de adotar este uniforme, os vascínos jogavam com o preto que marcou o seu futebol desde os primeiros tempos |
16 de janeiro de 1949 - Vasco da Gama 4 x 3 Atlas-MEX - dia de furdunço, também, em gramados mexicanos, em um domingo, no Estádio Olímpico da Cidade do México, aptitado pelo locasl Juan J. Lopes. O treinador era Flávio Costa, os gols de Ademir Menezes (2), Ipojucan e Friaça e a moçada do dia assinava: Barbosa, Augusto e Wilson; Ely, Danilo e Jorge; Friaça, Ademir Menezes, Pacheco (Dimas), Ipojucan (Maneca) e Chico (Nestor).
16 de janeiro de 1957 - Vasco da Gama 2 x 1 Nacional-URU - Torneio Internacional do Chile, no Estádio Nacional, da capital chilena, apiado por Pedro Prieto-CHI, com Laerte e Válter Marciano virando o placar. O teinador era Gradim (Francisco de Souza Ferreira) que escalou: Wagner, Ortunho e Bellini; Laerte, Orlando Peçanha e Coronel; Sabará, Livinho, Wilson Moreira Válter Marciano e Roberto Pinto.
16 de janeiro de 1958 - Vasco da Gama 3 x 1 Peñarol-URU - amistoso no Estádio Centenário, em Montevidéu, assistido por 19.969 pagantes e com Écio, Vavá e Almir Pernambuquinho virando o placar. O treindor era Gradim (Francisco de Sousa Ferreira), que escalou: Carlos Alberto Cavalheiro, Paulinho de Almeida e Bellini; Écio, Orlado Peçanha e Coronel; Sabará, Almir (Livinho), Vavá, Rubens (Waldemar) e Pinga.
16 de janeiro de 1960 - Vasco da Gama 6 x 3 Atlético-MG - amistoso no terreiro do Galo (apelido do time mineiro), o Estádio Independência, em Belo Horizonte, assistido por 9.910 pagantes. Delém (3), Almir (2) e Cabrita arrancaram as penas do Galo que, sempre, ia pra panela quando encarava os cruzmaltinos que, naquele dia, eram: Barbosa (Ita), Paulinho de Almeida e Bellini (Viana); Barbosinha, Orlando Peçanha e Coronel; Teotônio (Wanderley), Almir (Cabrita), Delém, Roberto Pinto (Waldemar) e Roberto Peniche (Dominguinhos), terinados pelo mineiro Yustrich (Dorival Knipel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário