O três de janeiro marca o Dia do Juizado de Menores no Brasil e o nascimento de um dos maiores nadadores do país, Ricardo Prado. E duas excomunhões pela Igreja Católica: do pregador protestante Martinho Lutero, em 1521, pelo Papa Leão 10, e do líder político cubano Fidel Castro, pelo Papa João 23, em 1962. Marca, também, em 1989, mesma temporada em que surgia o Club de Regatas Vasco da Gama, o nascimento de um dos maiores mitos brasileiros da política partidária, o comunista gaúcho Luís Carlos Prestes, que viveu até 1990.
No futebol da Turma da Colina, no 3 de janeiro de 1953, a rapaziada temduas vitórias encaçapantes, uma internaiconal, mas que não se ode levar muito a sério. Vejamos:
REPRODUÇÃO DA REVISTA O CRUZEIRO
Ipojucan deixou dois na rede do BonsuçaVasco 4 x 1 Bonsucesso, pelo seguindo turno do Estadual-RJ, foi assistido por 11.884 pagantes, teve arbitragem do inglês George Dickens e gols cruzmaltinados na conta de Edmur (2) e Ipojucan(2). O treinador Gentil Cardoso escalou: Barbosa; Augusto e Haroldo; Ely, Danilo Alvim e Jorge; Sabará, Ipojucan, Edmur, Alfredo II e Chico.
Vasco 7 x 0 Argélia rolou em São Januário, na presença de 10 mil pagantes. Pelo número de substituições dá pra sacar que foi um daqueles chamdos "treinos de luxo" . Compareceram ao placar: Donizete Panterra (2); Juinho Pernambucano, Romário, Felipe, Dedé e Viola. O treinador era Antônio Lopes que teve: Hélton; Jorginho (Paulo Miranda), Júnior Baiano (Odvan), Mauro Galvão (Valkmar) e Gilberto (Possato); Amaral (Nasa), Juninho Pernambucan (Alex Oliveira), Felilpe (Helder) e Ramon Mineiro (Roni); Donizete Pantera (Viola) e Romário (Dedé).
ANIVERSARIANTE
Luiz Carlos Nascimento Júnior - zagueiro, o Luizão, nascido no 3 de janeiro de 1987, em Vargem Alta, no Espírito Santo. Passou por São Januário, entre 2007/2008, impondo respeito na zaga pelo seu 1m84cm de altura e pesando 84 quilos, boas medidas para os zagueiros do futebol carioca de sua sua época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário