O Almirante usou a data para bater na dupla Fla-Flu, embora pegando leve. Confiramos:
8 de maio de 1957 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo nada melhor do que bater em vermelho-e-preto. Principalmente, se os caras forem da Gávea, dizem os torcedores vascaínos, que comemoraram, nesta data, a vitória, no Maracanã, pelo Torneio Rio-São Paulo. Apitado por Frederico Lopes, o jogo teve gol marcado por Pinga, aos 31 minutos. Martim Francisco dirigia a rapaziada, que era: Hélio, Dario (Cleber) e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Almir, Vavá, Valter e Pinga (Artoff).
8 de maio de 1977 - Vasco da Gama 1 x 0 Fluminense - os tricolores entraram na peia, por um Estadual que teve taça guarada nas prateleiras da Colina. Neste pega, a rapaziada venceu e convenceu a 96.047 pagantes que compareceram ao Maracanã. Quem escreveu o placar foi o pernambucano Ramon, aos 19 minutos do segundo tempo. O técnico Orlando Fantoni confiou em: Mazzaropi. Orlando Lelé, Abel. Geraldo. Marco Antônio, Zé Mário, Zanatta (Helinho); Luís Fumanchu, Roberto (Gaúcho), Dirceu e Ramón Pernambucano.
8 de maio de 1988 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - pelo Estadual, quando rolava o segundo turno, a Taça Rio, novamente, no Maraca, e com o tento vascaíno saído da chuteira de Henrique, aos 34 minutos. Só o tutu do jogo andou meio sem sal naquela tarde de domingo: Cr$ 47 mil, 476 cruzeiros. Carlos Elias Pimentel arbitrou, Sebastião Lazaroni treinou o Almira que venceu por causa de: Acácio: Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Fernando e Lira; Zé do Carmo, Geovani e Henrique; Vivinho, Roberto Dinamite e Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário