Vasco

Vasco

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CALENDÁRIO DA COLINA - 25 DE JUNHO


Uma data muito diferente. É o que se pode dizer do Vasco nos 25 de junho. Curiosamente, há quatro empates por  2 x 2. Com tantas vitórias já conferidas, não se pode deixar de conferir isso. Verdade? 

VASCO 2 X 2 SÃO CRISTÓVÃO, do Campeonato Carioca-1939, é registro de uma temporada em que os cruzmaltinos não estiveram bem. Em 24 jogos, venceram oito (33,33%), empataram sete e caíram em nove, marcando 32 e sofrendo 34 gols. Diante do "Santo", o uruguaio Villadoniga e o mineiro Orlando Fantoni fizeram a torcida vibrar.   

VASCO 2 X 2 AMÉRICA-RJ, amistosamente, teve Bianchini e Nei Oliveira comparecendo ao filó do "Diabo". 

VASCO 2 X 2 PORTO-POR, amistosamente, aconteceu em uma quarta-feira de 1975, em São Januário.  Edu Coimbra e Gaúcho marcaram para os vascaínos. O jogo ateve apito de José Aldo Pereira e a “Turma da Colina” foi à luta armada por: Mazaropi; Paulo César, Miguel (Jair Pereira), Renê e Alfinete; Gaúcho e Zanata e Ademir (Carlinhos); Dé, Edu e Galdino (Luiz Carlos).

VASCO 2 X 2 UNIÃO-MT foi o único amistoso vascaíno contra o time de Rondonópolis. Rolou em 1980, em uma quarta-feira, no Estádio Engenheiro Lutero Lopes, com gols cruzmaltinos marcados por Dudu e Roberto Dinamite, o de número 334 de sua carreira, quando o treinador era Gílson Nunes, o ponta-esquerda do time campeão carioca de 1970. Os vascaínos enfrentaram o time de Rondonópolis em mais duas oportunidades, ambas pela Copa do Brasil de 2005. Venceram, por 2 x 0, em 2 de março, e empataram, por 2 x 2, em 15 de fevereiro.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário