Vasco

Vasco

terça-feira, 23 de julho de 2013

VASCO DAS PÁGINAS - LÍDER DE VERÃO

Em sua edição de Nº 3, de 10 de dezembro de 1955, a revista “Manchete Esportiva” mencionou a vitória do Vasco, por 2 x 0, sobre o Canto do Rio, pela quarta rodada do returno do Campeonato Carioca. Pinga, aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos 30 do segundo, marcou os dois tentos da partida que só rendeu Cr$ 517 cruzeiros, a moeda da época. O inglês chamado de Mister Davis apitou e o time cruzmaltino formou com: Hélio, Paulinho de Almeida, Haroldo e Orlando; Maneca e Dario; Sabará, Válter, Vavá, Pinga e Parodi. O Canto do Rio teve: Wagner, Garcia e Benito; Dodoca, Moreno, Arnóbio, Wilson, Osmar, Zequinha, Benê e Jairo.
Com aquela vitória, o Vasco seguia líder do Estadual, com três pontos perdidos, tendo, ainda, o principal “matador”, Pinga, com 12 tentos,  e o segundo, Válter Marciano, com 11.
DETALHE: na época, quando um clube emprestava um atleta a um outro, não exigia que este não o enfrentasse, como hoje. Assim, dos três melhores do adversários – Wagner, Garcia e Benito – dois eram vascaínos.
Coitado do goleiro Wagenr! Sem chances em São Januário, aceitou ir para o Canto do Rio, para poder jogar, ganhar ritmo e voltar à Colina com mais condições de brigar pela vaga de titular. Só que, no que dependeu de José Lázaro Robles, que visitou a sua "cidadela" por duas vezess, ele seguiu sem moral junto aos cartolas vascaínos. Mui amigo, non?

Nenhum comentário:

Postar um comentário