Vasco

Vasco

domingo, 21 de julho de 2013

VASCO 3 X 1 FLU - MONUMENTAL!

Em seu primeiro jogo no novo Maracanã, o Vasco venceu O Fluminense, hoje à noite, por 3 x 1, valendo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Juninho Pernbambucano, no primeiro tempo, e por André e Tenório, no segundo, tirando a equipe da zona de rebaixamento. De 17º, subiu para o 11º lugar, com 10 pontos ganhos.
Avitória vascaína foi, também, um castigo para o rival, que comemorava, 111 anos de fundação e, com sócio da administração do estádio, impediu a torcida cruzmaltina de ficar onde tradicionalmente se colocava, à direita das cabines de rádio. "A torcida do Vasco merecia ficar do lado em que sempre esteve", defendeu Juninho, que amanhã fará 15 anos do seu "Gol Monumental",m contra o River Plate, em Buenos Aires, colocando Vasco na final da Taça Libertadores, para ser o campeão, em 1998.
Éder Luís (atrás), Juninho Pernambucanoo e André comemoram mais umo "gol momumental" do?"Reizinho da Colina"
No vestiário, Juninho, que "ré-ré-estrearia", após duas saídas de São Januário (para o futebol francês e o norte-americano), passou um recado aos colegas: "Quando eu era novo, deixava a pressão por conta dos mais velhos. Hoje, sou o mais velho. Deixema pressão comigo e joguem bola". Recado entendido. O Vasco fez 1 x 0 antes da expulsão do principal jogador tricolor, o goleador Fred, por agressãoa Jomar. No lance, Edinho tinha a bola dominada, na entrada da área tricolor, pela esquerda do ataque vascaíno. Mas caiu. Pedro Ken a roubou, lançou para o miolo da área e ela foi parar, à esquerda daquele setor, no pé bom de batida da Juninho Pernambucano, que não perdoou. O segundo tento saiu contra-ataque. Juninho lançou André, que deu um toque clássico por cima do goleiro. Já o terceiro foi em escanteio batido, da direita, pro Felipe Souto. Tenório subiiu mais do que todos e, de cabeça, fechou a conta – o tento tricolor foi, também, em escanteio da direita.
Melhor da partida, Juninho comentou, para o Sportv,  sobre seu gol, durante o intervalo: "A bola sobrou e tive um pouquinho de sorte, porque desviou em alguém, no primeiro pau. Acompanhei a jogada e chhutei, sem medo de errar”. Depois, brincou em cima de uma falta que bateu, ao do final da etapa inicial. “Quase joguei a bola fora do Maracanã”. Realmente, saiu muito alta.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA - 21.07.2013 - (domingo) - Vasco 3 x 1 Fluminense. Estádio: Maracanã. Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Dibert Moises e Luiz Antonio de Oliveira (RJ). Cartões amarelos: Fluminense: Rafael Sobis e Digão (Flu). Vasco: Juninho Pernambucano, Henrique, Jomar e Wendel. Expulsões: Fred e Digão. Gols:  Juninho Pernambucano, aos 16 do 1º tempo; André, a 1; Carlinhos, aos 11, e Tenório, aos 37 min do 2º tempo. Renda: R$ 1.554.510,00. Público: 34.634 pagantes e 46.860 presentes.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho(Marcos Júnior), Jean, Deco(Rhayner) e Wagner; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga. VASCO: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique(Filipe Souto); Sandro Silva, Pedro Ken, Wendel e Juninho Pernambucano(Fábio Lima); Eder Luis(Tenório) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário