Vasco

Vasco

terça-feira, 2 de julho de 2013

ANIVERSARIANTE – DUDO COELHÃO

 Dudu ‘Coelhão”, Dudu “Dentão”. O apelido não importava. O que valia era o tamanho do futebol que o garoto de 15 anos rolava quando deixou Arraial do Cabo, em 1976, para tentar uma vaguinha não time juvenil do Vasco da Gama.
 Em 1979, o garoto Dudu já estava na Seleção Brasileira do Pré-Olímpico. Em 1989, capitaneva o time canarinho do Torneio de Toulon, na França. Em 5 de dezembro de 1982, conquistava o seu primeiro (e único) título de campeão estadual pelo Vasco, na vitória, pro 1 x 0, sobre o Flamengo – Acácio; Galvão, Ivan, Serginho e Pedrinho Vicençote; Celso, Dudu e Ernâni; Pedrinho Gaúcho, Roberto Dinamite e Jérson foi ao time escalado pelo técnico Antônio Lopes.
Com o sucesso, Dudu e foi convocado para a Seleção Brasileira A, que disputava as Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas não jogou. Mesmo assim, a maré estava boa para Carlos Eduardo Alberigi, nascido em 2 de julho de 1960. Problema só ter propensão para engordar. Por causa daquilo, foi negociado, em 1983, com o português Belenenses, o qual defendeu até 1989, ajudando-o a conquistar a Taça de Portugal – ganhou, ainda, um Campeonato Português da Segunda Divisão,
 Dudu poderia ter ido mais longe na carreira, que encerrou em 1992, na Portuguesa. E nunca escondeu ter-se perdido no alcool, por conta do que a primeira mulher o deixou, levando as filhas Luana e Samanta. Quando estava muito na pior, o ex-companheiro de time Roberto Dinamite o internou em uma clínica de recuperação. Mas ele  não se segurou. Voltou para o álcool, que ao tirou dos gramados, aos 33 anos de idade.
Casado pela segunda vez, com Joseli, a sua primeira namorada, Dudu voltou para Arraial do Cabo, em 1999, e tratou da saúde junto ao Alcoólicos Anônimos. Jura estar longe das garrafas desde 2002.  Arrumou emprego como comentarista da TV Mar Azul. Recentemente, teve que cortar um dedão de um dos pés, por causa da diabetes. Também foi homenageado pela prefeitura local, que deu o seu nome a um ginásio de esportes. (foto reproduzida de www.netvasco.com.br) Agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário