Vasco

Vasco

sábado, 15 de agosto de 2015

CALENDÁRIO 15, 16, 17, 18, 19 E 20 DE AGOSTO

                                                                            ESTRÉIA DO GAMA NO BRASILEIRO

23.09.1979 -  Incluído no Grupo C do então chamado Campeonato Nacional, o Periquitão estreou marando o primeiro e o segundo gols da competição, em prélio disputado no Estádio Valmir Campello Bezerra (administrador regional), o Bezerrão, na cidade satélite (Gama) de Brasília.

 O primeiro tento saiu aos oito minutos, quasndo o lateral-direito Carlão alçou bola na área fatal dos rubro-negros goiano, o zagueiro Darci Menezes cabeceou para trás, permitindo ao ponteiro-esquerdo gamense Robertinho pegar na bola, de primeira, para balanar a rede: 1 x 0. O segundo aconteceu aos dez minutos, em lance parecido. O apoiador Santana lançou, do meio do campo, e Robertinho apareceu, mais uma vez, para marcar: 2 x 0.

 Folgado no placar, o Periquitão ficou chupando manga, do que se aproveitou o Dragão (apelido do time goiano) para empatar: 2 x 2.  Mas, no segundo tempo, o meia e capitão Périles Cavalho fez o terceiro e o quarto tentos, o último de pênalti, enquanto o visitane só fez um: Gama 4 x 3. 

Para o treinador gamenre Martim Franisco, seu time lvou três gols, todos por falhas da zaga, “porque os jogadores do Atlético Goainiense são muito baixinhos e a nosssa defesas é formada por homens altos e fortes”, segundo ele “questão da Física”.

A partida rendeu Cr$ 386.360,00 – público não divulgado – e o Gama foi: Hélio; Carlão, Quidão, Décio e Odair; Santana, Péricles e Manoel Ferreira (Boni), Roldão (Lino), Fantato e Robertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário