Vasco

Vasco

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

HISTORI&LENDAS DA COLINA - VIRADAS

Embora tenha sido eliminado da Copa Sul-Americana por um time do Equador, o Vasco já conseguiu virar outras desvantagens iniciais. Neste levantamento feito por Carlos Gregório Júnior, para o  www.crvascodagama.com.br, você pode conferir: 

26.09.2007-  Superado, por 2 x 0,m no jogo de ida, em "La Fortaleza", a casa do argentino Lanús, o Vasco adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos do jogo da volta, em São Januário. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 29, quando Leandro Amaral demonstrou oportunismo para aproveitar um rebote dado pelo goleiro Bossio. O Lanús cresceu na partida após o tento cruzmaltino e chegou a criar boas oportunidades até a metade da etapa final. Quem balançou as redes outra vez, entretanto, foi o Gigante da Colina. Novamente aos 29, Leandro Amaral apareceu, dessa vez dando um passe açucarado para Wagner Diniz ampliar a vantagem para 2 a 0. O Cruzmaltino foi todo pressão nos derradeiros momentos e teve sua insistência coroada no minuto final. Leandro Amaral, de novo ele, tocou na saída do arqueiro depois de ser lançado por Alan Kardec e deu números finais ao confronto: Vasco 3 x 0 Lanús (ARG).
1º jogo: Lanús-ARG 2 x 0 Vasco da Gama - 2º jogo: Vasco da Gama 3 x 0 Lanús (ARG)

24.10.2007-  Vencido em solo mexicano, o Vasco precisava vencer por três gols de diferença para manter o sonho de título vivo. Ao contrário do que ocorreu contra o Lanús, a rapaziada abriu o placar aos 10,  por intermédio de Leandro Amaral. O gol animou a equipe que, empurrada pela sua sua torcida, iniciou um verdadeiro bombardeio na meta do América mexicano. Teve chute no poste, zagueiro salvando em cima da linha e bola tirando tinta da trave. No entanto, o que mais se viu no decorrer da partida foram defesas espetaculares de Ochoa. O goleiro teve uma das melhores atuações de toda sua carreira, enquanto o Vasco foi ao gramado com Romário sendo o treinador da "Turma da Colina".
 1º jogo: América-MEX 2 x 0 Vasco da Gama - 2º jogo: Vasco da Gama 1 x 0 América-MEX.

26.10.2011-  Inverter o placar obtido pelo boliviano Aurora na altitude de Cochabamba não parecia ser uma tarefa fácil para o Vasco, principalmente após ver a vantagem construída logo aos nove minutos, com Bernardo, ir por água abaixo em virtude de um gol acidental de Andaveris. Mas a rapaziada foi pra cima do adversário e, ainda no primeiro tempo, marcou duas vezes, por meio de Alecsandro, e igualou os 3 x 1 levados antes. Na etapa final e pouco tempo depois da bola voltar a rolar, outro gol vascaíno, dessa vez de Leandro. O quinto tento foi anotado por Juninho Pernambucano, de pênalti. Também em um pênalti, Diomédes Penã marcou para o Aurora. O Vasco, no entanto, fez mais três vezes, com Bernardo, Douglas e Allan, respectivamente. Os visitantes ainda diminuíram com Segovia, tendo a balaiada ficado por 8 x 3.
1º jogo: Aurora-BOL 3 x 1 Vasco da Gama - 2º jogo: Vasco da Gama 8 x 3 Aurora-BOL.

09.11.2011- Sob o comando do zagueiro Dedé, o Vasco justificou, mais uma vez, o apelido de "Time da Virada" e se recuperou dos 0 x 2 Universitário-PER, mandando 5 x 2 em São Januário, e passando à semifinal da Copa Sul-Americana-2011. Foi a sua melhor campanha nesta disputa. Dedé, que marcou gol contra, no início do segundo tempo, fez dois gols depois e o passe para o quinto, anotado por Alecsandro. Antes, o torcedor que marcou presença em grande número no Estádio de São Januário, viu gols marcados também por  Diego Souza e Elton. 
1º jogo: Universitário-PER 2 x 0 Vasco da Gama - 2º jogo: Vasco da Gama 5 x 2 Universitário-PER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário